sábado, 20 abril, 2024 11:15

MATÉRIA

15 perfumes novos para o outono

Cheira bem, cheira a castanhas, a madeira, a jasmim, a baunilha e até a pipocas. E cheira a noites no sofá, a mantas e a chá quente acabado de fazer. Estes são os 15 perfumes para usar esta estação.

Ao que parece, o outono chegou de vez. E é nesta altura do ano que surgem as primeiras noites com uma manta a ver séries, a beber uma caneca de chá ou a ler um livro num sábado de chuva (pelo menos quando não estamos fora de casa, claro está). Ou seja, momentos que geram sensações de bem-estar e conforto, já a caminho do inverno.

E esse é também o trabalho dos perfumes. Os ingredientes das fragrâncias de inverno são mais fortes e quentes, exatamente para nos criarem emoções de aconchego, não só na pele mas também no estado de espírito. Se pode usar os restos do seu perfume de verão? Sim, pode. Mas as fragrâncias de verão são mais leves porque o calor faz com que os cheiros se intensifiquem. Já o frio faz com que os cheiros fiquem presos na pele, daí que os ingredientes sejam muito mais fortes para se conseguirem “descolar”. Provavelmente o seu perfume de verão a pouco irá cheirar num dia frio de outono.

Calvin Klein Women

Women é um floral amadeirado construído em torno de três ingredientes-chave: pétalas de flor de laranjeira, bagas frescas de eucalipto e madeira de cedro do Alasca. E o frasco arrojado procura evocar a feminilidade intemporal, tornando-se uma peça de arte em casa.

Scandal by Night

Scandal By Night é uma versão oriental floral mais intensa que o original Scandal, lançado no ano passado. E a modelo Vanessa Axente volta a vestir a pele de Madame La Ministre, a mulher Scandal que gosta de ser arrojada, de sair, de marcar a diferença. Uma mulher que pode ser séria durante o dia mas, quando chega a noite, revela o seu lado mais ousado.

Narciso Rodrigues

Cada mulher possui uma graça e uma beleza únicas; juntas irradiam uma poderosa feminilidade. Este é o mote deste perfume com um coração de almíscar exaltado por três facetas: floral-frutada, ambarada, amadeirada. Para uma mulher misteriosa, audaz e natural.

Paco Rabanne

Paco Rabanne é daquelas marcas que sabe que os perfumes têm de ser divertidos e tornar a sensualidade quase como que banal. E depois do sucesso do Pure XS For Him do ano passado, a marca lança finalmente a sua versão feminina com Emily Ratajkowski que grita em alto e bom som o direito de se usar o corpo livremente como forma de expressão. “Uma mulher nua sob roupas de metal é oferecida e inacessível. É isso que faz com que seja sexy.”

Carolina Herrera

Carolina Herrera já nos habituou às edições de colecionador do icónico Good Girl e este ano não foge à regra. O Good Girl Velvet Fatale celebra o poder da sedução com um stiletto em veludo vermelho. A modelo Karlie Kloss volta a vestir a pele da mulher Good Girl: audaz, poderosa e ousada, que ama o seu lado bom e comemora o seu lado mau.

Joy

O nome Joy vem de um princípio fundamental na casa Dior: fazer as mulheres sentirem-se não apenas bonitas, mas felizes. E este perfume é uma ode ao prazer e à vida com notas de tangerina, bergamota, rosa e a carícia suave das madeiras, num aroma marcado quer pela suavidade envolvente, quer pela energia.

Dolce & Gabbana

Esta nova fragrância destaca-se pela surpreendente combinação de violeta e café que o torna um perfume floral intrigante, exatamente como a mulher que pretende representar: um intrigante jogo de opostos.

Bella

A mensagem de Bella é curiosa. Pulverizar este perfume tanto é espalhar magia no mundo como receber uma dose de audácia. É isto que traz este novo vibrante floral ácido com ruibarbo, tangerina verde, baunilha, óleo de rosas turco e almíscares brancos. Um misto de sensualidade e espontaneidade.

Nettare di Fiori

O novo Nettare di Fiori ganha assim um novo tom negro do caprichoso estampado floral Herbário que procura remeter para o lado mais misterioso desta fragrância. Aqui, a essência original de Gucci Bloom transforma-se numa versão chipre floral e a estrutura olfativa original é intensificada com a introdução do jasmim, do gengibre e as notas finais almíscares.

Arizona

Arizona representa um lugar belo e misterioso onde tudo é possível e um grito à liberdade e à natureza. Destaque para o ingrediente Cacto da Tocha que apenas se abre uma vez por ano e que se estreia neste perfume graças a uma nova tecnologia que captura o perfume sem agredir a natureza.

Black Opium

Intenso, energético, forte e vibrante, Black Opium é uma fragrância para a noite graças ao seu mix perfeito entre a amargura do acorde do grão de café e as flores brancas. Enquanto o café aguça os sentidos, as flores brancas de jasmim e as notas amadeiradas do cedro e do patchuli dão-lhe intensidade e elegância. Há quem diga que é uma mistura incongruente mas não é dessa forma que se criam os melhores perfumes?

Her de  Burberry

Her de Burberry é uma fragrância vibrante, frutada e floral que abre com uma explosão de frutos vermelhos e negros; o coração é de notas florais de jasmim e de violeta; e a base é de âmbar seco e de almíscar. “É uma fragrância única porque deixa um rastro difícil de esquecer”, disse Francis Kurkdjian, o perfumista.

Lancôme

Lancôme apresenta um novo sorriso deslumbrante que traz consigo uma nova visão de felicidade representada pela icónica Julia Roberts que é a personificação perfeita de elegância e brilho. A marca inspirou-se no seu sorriso para criar esta nova fragrância que procura iluminar os dias frios de inverno.

Girl of Now Shine

Girl of Now Shine traz um novo ingrediente – a flor Ormond – que casa de forma perfeita com as notas de flor de laranjeira e o doce da amêndoa, tornando-se um perfume que se equilibra entre o vício, a modernidade e aquele aroma irresistível que faz virar cabeças.