quinta-feira, 18 abril, 2024 21:06

MATÉRIA

Conheça Maria Luzia Carmo – Brasileira, Guerreira, Triatleta!

Meu nome é Maria Luzia Carmo e gostaria de compartilhar com vocês, um pouco da minha trajetória de vida, desde a minha mudança para os EUA, como forma de incentivar outras pessoas a viverem uma vida saudável e feliz. Tudo começou em 2004 quando resolvi que já não podia mais viver no Brasil com muitas dificuldades financeiras e emocionais e ainda mais com a Maioria dos meus amigos indo para o exterior. Então percebi que havia chegado o tempo de tomar uma grande decisão que mudaria toda a minha vida e o mais importante, para melhor. Graças a Deus, cheguei em Atlanta dia 14 de fevereiro de 2004. Onde fui recebida por uma grande amiga (Eliete), que me ajudou a conseguir trabalho de limpeza de casas, porém, depois de algum tempo, me tornei uma pessoa sedentária e já não mais pude seguir com o TAEKWONDO porque só tinha tempo e interesse pelo trabalho, sem mencionar que não dominava o idioma, o que tornava impossível o ingresso a uma academia de artes marciais.
Em 2010, fiz uma tentativa de retornar ao esporte mas como árbitra de lutas (Referee ) não levei adiante o projeto porque senti que não era a mesma coisa que competir. Voltei o foco para o trabalho outra vez e mais 5 anos se passaram. Comecei a me preocupar com minha forma física e saude, me sentia cansada o tempo todo e sem energia, até para sair ou trabalhar. Então, resolvi comprar uma bicicleta (Mountain bike) primeiro comecei a pedalar sozinha depois com uma amiga, mas sentia que tinha algo mais para minha vida do que pedalar de vez em quando. Foi aí que surgiu a ideia de competir em Road Races, conheci outros ciclistas que me incentivaram e me ajudaram a treinar e então comecei a gostar da velocidade e até ganhei o apelido de FLASH.
Já em 2016 completei minha primeira CENTURY, que consiste em pedalar 100 milhas em um só dia no “Silver comet trail” em Smyrna GA e em Abril desde ano, competi pela primeira vez em Roswell GA, no “Criterium Race” o que se compara com o NASCAR na Bike, onde os ciclistas alcançam até 40 milhas por hora nessa corrida que é uma das maiores dos EUA. Fiquei em 3º lugar na categoria 5 e também em 3º lugar em “South Carolina Bike LAW CRITERIUM” em junho do mesmo ano, além de competir no “DICK LANE VELODROME East Point”.
Me tornei uma Triatleta (Swim/bike/run), em 24 de September no “LAKE LANIER SPRINT TRIATHLON” (500 yards swim/ 13miles bike ride/5k run ) alcancei o sexto lugar entre 16 competidores na categoria de 40 a 44 anos. Meu primeiro Triátlon no tempo de 1.36:14 Segundos e só 1 mês de preparação. Agora vou me concentrar para o IRONMAN 70.3 Chattanooga GA 2018 (1.3 miles swim / 56 miles bike ride/13.1 run ) e espero conseguir completar a prova em 4horas e 30 minutos. Tenho 1 ano pra me preparar para esse evento que é um fenômeno mundial.
Resolvi contar tudo isso à vocês leitores da Viver Magazine, pra dizer que nunca é tarde pra realizar seus sonhos e que viver vale a pena. Somos capazes de superar limites, se nos propomos realmente a eles e a idade, e só um número.
Deus nos criou a sua imagem e semelhança e por isto somos mais do que vencedores sempre, basta ter força de vontade e atitude!
Se você quer pegar algumas dicas de como sair da rotina e levar uma vida mais saudável, combinando esportes, alimentação e força de vontade, envie um e-mail para Maria Carmo ( maria7carmo3@gmail.com ) ela com certeza vai poder lhe dar uma boa dose de incentivo.