terça-feira, 23 abril, 2024 18:31

MATÉRIA

Conheça o C.F.A – Club Futbol Art

Combinando o Esporte com Disciplina e Educação Construiremos Vencedores!

Eu sou Johnatan Nunes, brasileiro, casado, pai, imigrante, trabalhador e nas horas vagas, …um sonhador, do tipo que acorda decidido a realizar quando o sonho é bom.  Moro com minha família em Atlanta a mais de 10 anos. Tive o futebol como esporte principal em toda a minha infância e adolescência. Cresci vendo, ouvindo e praticando futebol quase todos os dias da minha vida, na escola, na rua e no clube do bairro. Como todo pai brasileiro que é apaixonado pelo futebol arte que se pratica no Brasil naturalmente, eu também quis transmitir para o meu filho este amor pelo esporte e principalmente ensiná-lo a jogar.

Foi aí que me deparei com alguns obstáculos, primeiramente por perceber que na escola, ele não teria esta oportunidade, pois o futebol que é ensinado nas escolas está muito distante da realidade que podemos encontrar nas escolas especializadas do Brasil. Nas ruas menos ainda, as famosas “peladas” que acontecem pelas quadras construídas nos pequenos bairros ou mesmo nas ruas fechadas pelas próprias crianças ou pelos seus pais, simplesmente não existem por aqui, pois nos Estados Unidos tanto as crianças quanto os pais imigrantes, possuem uma rotina muito diferente, onde os pais normalmente possuem uma carga horária de trabalho muito mais pesada, o que limita o tempo gasto com o lazer dos filhos e os filhos por sua vez, também dispendem muito mais horas nas escolas.

Fui então a procura de escolas e clubes americanos, buscando vencer o desafio de ver meu filho aprendendo a jogar, não simplesmente jogar o futebol que algumas pessoas usam para queimar algumas calorias, mas o futebol que faz os estádios balançarem quando o gol acontece, que faz as pessoas se organizarem em torcidas gigantes na defesa de seus times e carregam seus nomes em suas camisas, fazendo disso, suas verdadeiras paixões. O Futebol Arte que aprendi quando criança e que ainda move o meu coração, eu não consegui encontrar em nenhum lugar na região onde e por isto, eu decidi reunir alguns amigos, que também estavam vivendo o mesmo problema e a partir daí, fui em busca de informações e capacitação “legal” para que eu pudesse tomar a única atitude que me restou, que foi criar uma escola e fazer um trabalho diferenciado com as crianças.

O fato de conhecer a fundo o esporte e suas regras, não me qualificava para ser um treinador, “um Coach”, então encarei mais este desafio e apesar de muitas dificuldades, me ingressei na escola “United States Soccer Federation”, fiz o curso:“Course For Soccer Coaching” e consegui com méritos, a licença de “Treinador de Futebol”. Certificado este, que adicionei a outros, conquistados aqui e também no Brasil. Literalmente qualificado, eu me vi pronto para encarar o desafio de ter uma escola de futebol “brasileiro”, para crianças e adolescentes nos Estados Unidos.  Foi então, que finalmente nasceu o CFA (CLUB FUTBOL ART), que é hoje muito mais do que um objetivo pessoal ou o sonho de um pai, que sempre quis ver o filho aprendendo a jogar da forma correta, mas também o sonho de muitos outros pais e porque não dizer, de muitas crianças que terão a oportunidade de construir um belíssimo futuro através do futebol, legitimamente brasileiro.

Eu acredito, que com o apoio dos pais, de parceiros e de patrocinadores, é possível construir jogadores profissionais, aptos a integrarem com destaque, qualquer Clube de Futebol de 1ª divisão do mundo.

É possível implantar, dentro da cultura americana o estilo brasileiro de jogar futebol, transformando o esporte em arte, onde o prazer em jogar tem a mesma dimensão do prazer de assistir.

Sim, eu sou um sonhador, porque sonhar é gratuito! Mas também sei, que  realizar sonhos é possível, basta aliar atitude, dedicação, investimento pessoal e financeiro e colocar tudo isto em prática, que o sonho atravessa as barreiras da ilusão, transformando-se em objetivos. A nossa escola de futebol brasileiro em Atlanta já é uma realidade. O CFA depende da dedicação e do amor dos alunos pelo futebol, da colaboração dos pais dos alunos que trabalham e apoiam voluntariamente, desempenhando um trabalho maravilhoso, onde os pais se envolvem, opinam nas decisões e participam com entusiasmo e as “Mães de Chuteiras” (grupo de apoio criado pelas mães dos alunos) dão um show à parte, criando uma atmosfera completamente familiar ao clube.

Estes foram os nossos primeiros passos e para seguir em frente, precisamos de apoio financeiro e de mais parceiros que acreditam neste projeto.

Se você acredita e quer ser um de nossos patrocinadores, junte-se a nós e seja bem-vindo!

Para mais informações:

Johnantan Nunes –  404.884.9540