quinta-feira, 18 abril, 2024 16:26

MATÉRIA

Departamento de Polícia de Cobb County

“Unidade de Assuntos Comunitários / Qualidade de Vida”.

A Viver Magazine, foi convidada através do Pr. Lindolfo dos Santos, da Igreja Brasileira Eastside de Marietta GA, para conhecer e entrevistar o Sr.R.N. Granell, oficial de polícia do “Departamento de Polícia do Condado de Cobb”, que, entre outros temas, falou sobre uma unidade que foi criada exclusivamente para tratar de assuntos relacionados às comunidades latinas, a “Unidade de Assuntos Comunitários / Qualidade de Vida”.
Em entrevista, o Sr. Granell falou sobre a necessidade de uma aproximação sadia entre as comunidades latinas e a polícia de Cobb County. Ressaltando que eles (os policiais de transito principalmente) estão sendo treinados e educados a não contestarem status imigratório dos condutores de veículos. Reiterando ainda que, o que eles precisam é de uma identidade válida com foto e data de nascimento para que possam identificar as pessoas. Isto não quer dizer que eles aprovam que as pessoas dirijam sem carteira de motorista, mas que, em um primeiro momento, a intensão não é prender o cidadão que está dirigindo sem a mesma, podendo então, diante da identificação e constatação de que não se trata de um criminoso, procurado pela polícia, ter a opção de expedir uma multa de transito pela violação de estar dirigindo sem ou com a carteira vencida.
Durante toda a entrevista, o Sr. Granell demonstrou uma grande simpatia pelos imigrantes e pela comunidade brasileira, da qual ele afirmou querer participar ativamente dos eventos principais e assim, ter a oportunidade de conhecer melhor o perfil dos brasileiros que vivem em Cobb.
Se você gostaria de ter uma palestra na sua Igreja ou empresa, sobre esta nova iniciativa do Departamento de Polícia de Cobb County, com a finalidade de conhecer melhor, criando uma energia positiva e um relacionamento de menos stress entre os policiais e os membros da sua igreja ou empresa, basta entrar em contato com o Oficial Granell pelos telefones: Office: (770) 499-4185 ou Celular: (404)218-1622 ou também através de e-mail: Raymond.granell-reyes@cobbcounty.org.
O Endereço: 140 N. Marietta Pkwy Marietta, GA 30060
Gostaria de acrescentar, que é importante conscientizar a nossa comunidade, de que a polícia não é inimiga do cidadão de bem e, se percebemos que existe uma boa vontade do Departamento de Polícia local em praticamente “ignorar” o status imigratório daqueles que ainda não conseguiram se legalizar no país, mas que são pessoas idôneas, trabalhadores honestos, que fazem parte dos imigrantes que ajudam a melhorar e a construir uma América melhor, esta é sim, uma excelente oportunidade para que possamos acalmar um pouco os nervos desse nosso povo. Lembrando ainda, que esta é uma iniciativa SOMENTE DA POLICIA DE COBB COUNTY e que, eles não são responsáveis e não respondem pelas outras cidades ou condados.
Veja abaixo, a Missão da “Unidade de Assuntos Comunitários / Qualidade de Vida”.
Envolver efetivamente a comunidade e os cidadãos para fortalecer a Segurança Pública e as parcerias com a comunidade, facilitar um esforço conjunto na solução de problemas que afetam nossa comunidade e promover maior confiança, comunicação, transparência e respeito mútuo.
A Unidade de Assuntos Comunitários procura engajar efetivamente a comunidade e os cidadãos para fortalecer a Segurança Pública e as parcerias comunitárias, facilitar um esforço conjunto na solução de problemas que afetam nossa comunidade e fomentar maior confiança, comunicação, transparência e respeito mútuo.
O Oficial de Assuntos Comunitários individual serve para ajudar a fomentar uma forte relação de trabalho entre o departamento e a comunidade que serve. O(s) oficial(ais), trabalham com associações de proprietários de imóveis, organizações comunitárias, grupos de defesa de direitos, escolas públicas e privadas, organizações religiosas e residentes individuais para promover parcerias que sejam mutuamente benéficas.
Como resultado dessas parcerias de trabalho, o(s) oficial(ais), podem desenvolver projetos de combate ao crime proativos que são realizados em conjunto pelo pessoal do departamento e pelos cidadãos.