quarta-feira, 24 abril, 2024 19:17

MATÉRIA

Dieta dos 8 Meses

A “Dieta dos 8 meses”, que vem fazendo o maior sucesso entre as famosas, criada pela nutricionista Andrea Santa Rosa, essa dieta promete resultados duradouros, sem sacrificar a saúde, com duração de 8 meses, portanto, quanto mais cedo começar, mais cedo estará em forma.

E aí, animada? Então, veja como seguir.

Para quem não sabe, além de ser casada com o ator gatão Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa tem como clientes as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires.

Como Funciona a

Dieta dos 8 meses

Certamente, a dieta tem duração de oito meses, sendo que dividida em fases, e cada fase leva dois meses para ser concluída, portanto, o processo todo tem quatro etapas:

• Pré-limpeza: quando o corpo é preparado para as mudanças na alimentação;

• Fase de ataque: quando é introduzida uma dieta detox para limpeza do organismo;

• Fase da reeducação alimentar: quando alimentos funcionais passam a fazer parte da dieta;

Objetivo

A dieta dos 8 meses tem como principal objetivo fazer com que a mulher não apenas fique bem com ela mesma, mas também mande embora problemas como insônia, cansaço físico e inchaço, entre tantos outros sintomas que são sinais de uma alimentação errada.

O cardápio

O cardápio é composto por alimentos com alto poder anti-inflamatório e antioxidante, que vão ajudar a acelerar o metabolismo para aumentar a queima calórica.

Pelo alto teor de fibras presente na dieta, é fundamental a ingestão de pelo menos dois litros de água, além de evitar o jejum prolongado, fazendo um lanchinho leve e saudável entre as refeições.

As quatro fases do programa

Primeira Fase: Preparação do corpo (dois meses)

Nessa fase, é quando acontece a pré-limpeza, funciona mais ou menos como a dieta detox, pois não permite alimentos com glúten e laticínios, já que podem causar inflamações no corpo e prejudicar a absorção de nutrientes.

O que ingerir: alimentos orgânicos, sem corantes, açúcar, adoçantes ou conservantes; folhas verde-escuras e roxas e proteínas magras.

O que evitar: carboidrato no jantar.

Segunda Fase: Limpeza (dois meses)

Agora, nessa segunda fase do processo, acontece o detox propriamente dito, quando o suco verde entra em maior quantidade.

O que ingerir: Suco verde no café da manhã e incluir alimentos, como rúcula, brócolis, couve e rabanete, beterraba com couve flor e manjericão; sopa verde (alface, abobrinha, brócolis, chuchu, espinafre, cebola, alho e ervas frescas) e abóbora com gengibre e agrião.

Terceira Fase: Se acostumar com as mudanças (dois meses)

Chegou na terceira etapa do processo, é quando terá que focar na reeducação alimentar, por isso, alguns alimentos serão reintroduzidos.

O que ingerir: sucos funcionais com altas doses de nutrientes para o corpo, além de frutas, legumes, verduras frescas e proteína magra em todas as refeições. É permitido comer 2 quadradinhos de chocolate meio amargo durante o dia.

Restringir: Glúten e lactose.

Quarta Fase: Desfrutar os resultados (dois meses)

Essa é a última fase do programa, com certeza (se seguiu direitinho cada fase), vai estar mais magra, já sentirá o corpo funcionando bem melhor.

Agora já pode voltar a comer o que gosta, porém, de uma forma consciente e sem exageros.

Vale privilegiar a ingestão de leite e derivados sem lactose e sobremesas com frutas, assim como, deve evitar o consumo de glúten quando possível, já que ele torna a digestão lenta e pode causar o nada bem vindo inchaço.