quinta-feira, 18 abril, 2024 13:46

MATÉRIA

Não é você (ou seu advogado), são eles

Tempos de Processamento do USCIS estão mais lentos significativamente.

Seis meses atrás, estávamos dizendo aos clientes que seus processos deveriam ser adjudicados dentro de 3-4 meses. Hoje, estou dizendo aos clientes que pode estar mais perto de cinco a seis meses. No ano passado, as pessoas puderam pedir a Naturalização e esperar uma entrevista dentro de 5 a 6 meses. Hoje, está mais perto de 12 meses. I-90s para substituir cartões verdes demoram quase 9 meses. I-751s para remover as condições de residência levam entre 12 e 15 meses. I-918s para os requerentes de visto U agora levam mais de 3 anos para uma revisão inicial.

Como as pessoas devem viver suas vidas quando leva tanto tempo para o USCIS revisar seus casos? Isso é especialmente problemático quando se trata de permissões de trabalho, porque a vida das pessoas é interrompida assim que a permissão de trabalho expira. Não ter trabalho significa não ter dinheiro para sobreviver e pagar as contas. E na Geórgia, não ter uma autorização de trabalho significa que não há carteira de motorista, consequentemente, não há trabalho. Essas autorizações de trabalho são para pessoas que estão legalmente presentes nos Estados Unidos, embora ainda não tenham sido aprovadas para um Green Card.
É ainda mais complicado para os residentes legais (titulares de green card). Eles não podem obter permissão de trabalho ou permissão de viagem, porque eles só devem ser usados temporariamente em casos pendentes. Eles têm que ter seus “green cards” para demonstrar seu status. No entanto, com substituições levando quase um ano, esses moradores estão presos. Com a I-751s tendo mais de um ano, os residentes condicionais ficam com um cartão vencido e uma sociedade que não entende que eles ainda estão nos EUA como residentes.
Tecnicamente, os residentes legais podem solicitar um carimbo I-551 em seus passaportes para demonstrar seu status, mas esses selos só estão disponíveis nos compromissos do InfoPass. Nomeações do InfoPass são notoriamente difíceis de obter (levei mais de um mês tentando conseguir uma). O USCIS só fará check-ins em caráter de emergência… e não ter um green card válido não é uma emergência na opinião deles.
Por que tudo está demorando
muito mais?
Em grande parte, é por causa do aumento de entrevistas para casos de green cards baseados em emprego. Isso aumenta a carga de trabalho nos escritórios locais do USCIS em pelo menos um terço. No entanto, o número de oficiais não aumentou. É por isso que conseguir uma entrevista está demorando quase o dobro do tempo de um ano atrás.
Quanto aos atrasos nos casos em que uma entrevista não é necessária, o atraso é provável devido a uma mudança nos recursos. O foco parece ser a avaliação extrema – isto é, cavar velhos casos por fraude. Por exemplo, a comunidade birmanesa recebeu recentemente uma enxurrada de avisos de entrevista – mesmo para cidadãos dos EUA – se eles foram processados através de um certo campo de refugiados na Malásia porque parece que alguns indivíduos listaram membros da família em seus requerimentos que não eram verdadeiramente familiares). Também recebemos avisos de revogação de cartão verde para residentes permanentes que receberam seus green cards por dez anos ou mais porque o USCIS agora acredita que houve fraude no casamento original. O USCIS não está focado em trabalhar novos casos, mas em encontrar “problemas” com casos antigos.
No final do dia, esses atrasos prejudicam as pessoas que estão tentando estabilizar seu status de imigração. É claro que também tenho medo de que isso afete a confiança entre eu e meus clientes. Eles buscam respostas com seus advogados e querem seus casos resolvidos o mais rápido possível. Mas com cada caso demorando tanto, com todos os solicitantes pedindo ajuda ao USCIS, com o USCIS não sendo tão receptivo a informações sobre casos … fica muito difícil trabalhar.
Apenas saiba, por favor, que os atrasos estão sendo causados pelo USCIS – e não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez ou qualquer coisa que seu advogado fez ou não enviou (pelo menos a maior parte do tempo!).
Por: Tracie L. Klinke (Advogada de Imigração)