quinta-feira, 28 março, 2024 12:52

MATÉRIA

O Câncer de Mama perdeu a guerra para Gracielly Oliveira!

A Viver Magazine tem acompanhado a trajetória de Gracielly, desde o dia em que ela descobriu que estava com câncer de mama. Depois de um longo tempo de tratamento, finalmente nesta edição, temos a honra de compartilhar com você, os resultados desta batalha, através do testemunho da mesma. Recomendo apenas, que você pegue um lenço, você vai se emocionar com as palavras dela, confira:

Em maio de 2017, fui diagnosticada com câncer de mama (Infiltrating ductal carcinoma – level 2), desde o momento da descoberta, por mais difícil que esta notícia tenha sido, eu senti que Deus estava ao meu lado e que tinha planos para a minha vida. Eu nunca havia sentido nenhum desconforto ou dor nos seios e, achava que estava super saudável, levando uma vida normal, ocupando meu tempo principalmente com meu trabalho e minha família. Até que um dia, em uma reunião entre amigas, senti duas “fincadas” em uma das mamas, me preocupei com aquela sensação diferente e coloquei a mão no seio, foi aí, que pela primeira vez senti a presença de um nódulo. Não hesitei e liguei rapidamente marcando uma consulta para a semana seguinte. O médico fez a ultrassom e indicou a mamografia. Em seguida, fiz todos os exames que o médico recomendou.

     No dia da mamografia, perguntei a médica responsável se ela tinha visto algo de errado e ela disse que não queria me enganar, mas tinha quase certeza de que tinha algo ali que precisava ser observado. Chorei enquanto voltava para casa, liguei para meu esposo e disse a ele que poderia ser, mas que lutaria até o fim com todas as minhas forças e com fé em Deus. Me lembrei das minhas filhas, queria que fosse tudo um grande engano daquela médica. Mas infelizmente, não foi.

     Cheguei em casa e fui ler a Bíblia, (a minha Bíblia é a Bíblia da mulher que ora), entre um versículo e outro, tem algumas orações e foi em uma delas, que Deus falou claramente comigo. No livro de Marcos: 5’ entre os versículos 35 e 36, tinha a seguinte oração: “Jesus, ajuda-me a não temer ao receber más notícias, mas a olhar-te com a confiança que tu farás um milagre em minha vida”.

     Esperei longos dias pelo resultado dos exames, até que pude ouvir com todas as letras que sim, eu estava com câncer! Eu tinha não apenas um, mas dois tumores malignos. Naquele momento, senti um dor tão grande no coração, meu Deus, que notícia difícil e não tinha mais o que fazer, a não ser encarar aquele resultado e encontrar uma maneira de contar para a minha família.  Fui para casa, eu precisava de um tempo sozinha para assimilar aquela informação, chorei muito, como uma criança diante do pais, pedindo por ajuda. É claro que a minha preocupação maior era com a minha família, com minhas filhas ainda tão pequenas. Meu esposo me ligou, (depois de saber da notícia por minha prima) e me deu apoio, tentando acalmar meu coração. Em prantos, eu orei pedindo a Deus que falasse comigo, eu precisava tanto de uma resposta. Abri a Bíblia novamente em Eclesiastes 3’: “Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus. Tudo tem o seu tempo determinado. Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar e tempo de curar…”

     Mesmo em meio àquele desespero e medo, eu entendi o que Deus havia me dito antes, entendi que eu precisava fortalecer a minha fé, acreditar Nele. Acreditar que no tempo Dele, eu teria o meu milagre, a minha cura. Entreguei ali, TUDO a ele, desde as escolhas e decisões dos médicos com relação ao tratamento, os meus medos e preocupações com minha família, até o resultado de todo o processo de cura. Sim, de “cura”, porque em nenhum momento a partir dali,a minha fé me deixou duvidar do amor de Deus e do milagre que Ele faria em meu corpo. E Deus cuidou de cada detalhe, colocou no meu caminho medicas que pareciam escolhidas a dedos por Ele, eu confiei no tratamento e fui fazer a primeira quimioterapia, naquele momento, fechei os olhos e pedi a Deus, que a primeira gota de tratamento que entrasse no meu corpo, fosse uma gota do Sangue de Jesus, correndo em minhas veias, me limpando, me curando daquele maldito câncer. Eu fiz 8 quimioterapias e durante este tempo, não senti nada, nenhum efeito colateral, a única coisa que aconteceu foi que eu perdi os cabelos. Não vou mentir dizendo que não me importei em ficar careca, eu sou mulher, sou vaidosa, trabalho com moda, gosto de estar bem diante das minhas clientes, de amigos e também da minha família. Eu senti muito sim, mas a minha coragem de enfrentar aquela doença com a finalidade única de vencê-la, me fez encarar este desafio também. Eu raspei logo a cabeça, não fiquei esperando ir caindo aos poucos, diante de um câncer e da possibilidade de perder a vida, não poderia me dar ao luxo de ficar reclamando de perder os cabelos. Até porque, cabelos crescem novamente. Eu assumi a minha careca, adotei o uso de perucas e lenços lindos e recebi apoio de todos os amigos e até de pessoas que eu nem conhecia. Eu confesso que as palavras, o apoio da família, dos amigos e das minhas filhas, que lutaram junto comigo e abraçaram a minha causa, com amor, sendo pacientes, companheiras e tão sabias que as vezes nem pareciam crianças, de tão maduras e fortes. Tudo isso, fez com que eu me sentisse linda mesmo sem os cabelos, havia um brilho diferente no meu olhar, um brilho que vinha de Deus, refletindo em minha vida e alcançando a vida de muitas pessoas que estavam acompanhando o meu tratamento e também de outras, que estavam passando pelo mesmo problema, pessoas que me procuravam para falar de suas lutas e que saiam de perto de mim mais confiantes e mais esperançosas.

     Ao final do tratamento, a medica sugeriu a retirada das duas mamas e senti paz naquelas palavras, “se era o recomendado e o melhor a fazer, que seja”. Retirei as duas mamas, deixei Deus agir nos mínimos detalhes. Fiz a retirada e a reconstrução imediata das mamas. Depois de algum tempo, fiz os últimos exames, a médica me ligou dizendo que tinha ótimas notícias para mim, ela disse: Gracielly, você está limpa, o câncer DERRETEU, não existe mais!  Eu chorei muito, mas desta vez, de alegria. Eu perguntei a ela se o tratamento havia terminado e ela disse que acreditava que sim, mas precisava confirmar com o oncologista. Marcamos uma consulta então com a oncologista e, ela disse que já sabia da boa notícia. Eu pedi então para ela repetir, por eu queria ouvir da boca dela esta confirmação. Ela então confirmou que eu não tinha mais câncer e que eu não teria que fazer radioterapia, porque eu estava curada. Meu Deus, que alegria!

     Eu sai dali radiante, mas não antes de dizer àquelas medicas que elas também estavam nos planos de Deus para a realização do meu milagre. Tudo aconteceu no tempo de Deus, na hora Dele e hoje eu posso dizer com todas as letras, que a minha fé me curou! Posso dizer,  que quando eu optei por entregar nas mãos de Deus todo aquele desespero, todo aquele medo, eu fiz a escolha certa,  eu acreditei,  confiei no poder do Deus que eu sirvo. Um Deus que tem agiu com um poder tão grande que não trouxe somente a cura no final de tudo, o milagre aconteceu também durante o caminho, me trazendo calma, leveza e gratidão.  Eu me senti o tempo todo, que eu estava sendo carregada no colo, por Jesus.

     Eu nunca quis saber porque fui escolhida para passar por isso, pois isto é algo que pode acontecer com qualquer pessoa e, eu não sou melhor do que ninguém. A minha pergunta era sempre para saber, qual o propósito de ter que enfrentar um câncer maligno, mas isto eu entendi logo, Deus queria o meu testemunho, queria que eu gritasse ao mundo que ele ainda é o mesmo de ontem e sempre será. Um Deus misericordioso, que cura, um Deus que limpa o corpo e alma daquele que se entrega de coração à Ele. Eu sou testemunha viva do amor e do poder de Deus e vou agradecê-lo por isso até o último dia da minha vida! DEUS ME CUROU e se você estiver passando por um caminho difícil, faça o que eu fiz, entregue de todo o seu coração a sua dor e o seu problema à Ele e confie, Deus vai curar e ajudar a você também.