quarta-feira, 24 abril, 2024 23:29

MATÉRIA

Tendência de Jóias Outono-Inverno 2015

Não é novidade para quase ninguém que um acessório diz muito sobre a personalidade de quem o leva! E mais, são eles os responsáveis por dar personalidade e um charme a mais nas produções! Eu sempre fui fã de abusar da mistura de colares e anéis. Apesar de meu dia a dia eu levar mais peças pequenas, não dispenso um máxi-acessório para uma produção mais sofisticada ou até mesmo de impacto!

Afinal, que mulher não ama um penduricalho cheio de brilhos?

A ânsia por novidades das tendências expandiu o mundo textil e está alcançando outros patamares!! A gente agora quer saber não apenas o que vestir mas, o que usar para compor nossas produções!

Ao lado de nossas top bloggers, devemos sempre ficar atentas aos looks das protagonistas globais, elas sempre lançam moda! Neste quesito, a novela Império tem dando um baile e abusado do mundo joalheiro, indicando pra gente a praticidade de se usar um anel mais trabalhado, um brinco em pedras coloridas e etc… e despertando a nossa curiosidade com relação ao que está nas principais “wish lists” das amantes dos acessórios!

Como a gente não perde nadinha de nada do que vira tendência, trouxemos algumas dicas do que vocês podem ficar de olho:

1 Aqueles máxi colares prateados, prata escurecida, cheios de penduricalhos e moedas, seguirão ao longo do ano… apensar de já terem se popularizado e alcançado seu ápice no final de 2014 estes acessórios seguem com bastante potencial pra adornar os looks com pegada anos 70, e o estilo Boho que segue com força este ano.

2 A segunda TREND, que  não é novidade para ninguém, são os MAXI ACESSÓRIOS!!! E entram aqui, tanto os brincos todo em metal como aqueles com pedras coloridas!

Mas ao mesmo tempo, temos uma onda minimalista na contra mão que preza pelos mini-minis!! os famosos brinquinhos, aneizinhos e tudo mais… neste caso vale até uma pegada fun! Dar cor e misturar bastante.

3 O Outono/Inverno é mundialmente conhecido como a temporada em que tudo fica mais elegante: as roupas, os sapatos e – é claro – os acessórios. Isso porque a estação pede cores mais sóbrias e peças encorpadas. Uma tendência que aparece forte é a cartela de tons amarronzados, evidenciada pelo brilho do metal dourado, os verdes e os roses.

4 A tendência rock e gótica aparece forte nas bijuterias e nas semijoias da temporada. Com ares dos anos 80, as peças valorizam o preto, em uma inspiração grunge. O metal escuro, então, vira o protagonista da vez: seja em ródio negro, grafite ou banhos similares, a idéia é brincar com cores escuras e sombras de preto.

O dark aparece em uma mulher misteriosa, porém não menos vaidosa. As peças constroem uma atmosfera sombria e glamourosa, com pontos de luz em pedrarias e cristais fake. O ródio negro é versátil e confere um ar despojado. Um trunfo para compor looks para a noite e para o dia, do mais básico ao casual!!

5 Braceletes Italianos! Super tendência internacionalmente e também não é para menos, as peças são muito lindas e podem ser usadas em qualquer ocasião e com um enorme poder de sofisticar qualquer look. Você ainda pode misturá-los com outras pulseiras ou até mesmo com o relógio.

6 Peças no Baquelite! Aquela pedra que parece uma resina. Ela vem imprimir cor e autencidade às mais ousadas!

7 Pulseiras Riviera: as eternas rivieras, clássicas e chiques nunca saem de moda! E neste inverno trazem cores claras, roses e combinam super bem com os máxi brincos em pedrarias!

Uma dica valiosa de styling é não usar todos os acessórios no mesmo tom. Combine diferentes nuances para aquecer o seu “Mocha Latte” ou Cappuccino, e arrasar na ousadia!

A combinação deve ser autêntica, diferenciada, chique ou divertida – dependendo da situação. é claro e devem representar o seu estilo!

…E para terminar, entenda as principais diferenças entre uma semi-joia e uma bijuteria.

Pensando nisso e, até pra ajudar quem não conhece bem a diferença nesta classificação, além de ter separado esta listinha das tendências, aproveitei pra fazer um paralelo das principais diferenças entre elas!

As semi-joias são feitas com metais antialérgicos, e são banhadas ou folheadas com várias camadas de metais nobres (prata ou ouro) o que acaba barateando o custo da peça em relação à jóia e conseqüentemente deixa possível acompanhar as tendências com constante renovação. Um fator importante a ser lembrado, é que as semi-joias tem garantia, até porque uma pedra semipreciosa sempre deve ter garantia de processos de fabricação.

As bijuterias são por fim, a versão mais em conta. São feitas sobre uma base de metal comum, e muitas vezes são banhadas em níquel, crómio, ou outras substâncias que dêem brilho. Estas peças, em vez de pedraria preciosa, recebem pedraria em vidro ou plástico, fundido ou polido.