sexta-feira, 19 abril, 2024 06:08

MATÉRIA

Works Compensation – Compensação por Acidentes de Trabalho Tire suas dúvidas e lute pelos seus direitos!

No estado da Geórgia, casos de indenizações por acidentes de trabalho são tratados de maneira bem diferentes se comparados aos casos de danos pessoais. Somente advogados que praticam nessa área, conseguem entender as brechas da lei e ter sucesso em um processo de indenização.

Baseado nisto, a Viver Magazine pediu a Advogada Trabalhista Laura Lanzisera, que atua nesta área a muitos anos, para fazer uma lista das 10 perguntas mais comuns sobre indenização por acidente de trabalho.

Confira atentamente as perguntas e as respostas, talvez você esteja passando por alguma situação parecida e com isto, perdendo a oportunidade de reivindicar os seus direitos.

• Quanto tempo eu tenho para entrar com processo de acidente de trabalho?

De acordo com a lei da Georgia, você tem 30 dias para informar seu supervisor/empregador sobre seu acidente. Você pode informá-lo verbalmente, mas recomendamos que seja por escrito, assim o empregador não terá como alegar que não foi informado.

•  Como é feita a escolha dos médicos para meu tratamento?

Se o empregador tiver uma lista de médicos de acordo com as regras do conselho estadual da Georgia, você terá que escolher um dos médicos desta lista, e seu tratamento será pago pelo empregador/seguradora. Caso o empregador não tenha esta lista, você poderá escolher seu próprio medico e o empregador/seguradora terá que arcar com as despesas de seu tratamento.

• Quando terei direito a receber benefícios?

O empregador/seguradora tem 21 dias para investigar seu acidente de trabalho, e a partir daí, você terá direito a receber os benefícios enquanto estiver lesionado e não puder trabalhar.

•  Quanto irei receber por semana?

Primeiramente calculamos uma média do seu salário semanal. Somamos as últimas 13 semanas de trabalho e dividimos por 13 para obtermos uma média salarial. Se você não trabalha para esta empresa a mais de 13 semanas, podemos calcular sua média de salário semanal através do contrato de trabalho ou simplesmente observamos a média salarial para o cargo que você ocupa. O máximo pago pelas seguradoras no estado da Georgia e de $ 525.00 por semana.

• Por quanto tempo poderei receber tratamento médico?

Se você sofreu um acidente de trabalho antes de 1 de  Julho de 2013, você recebera tratamento médico pelo tempo que o médico decidir (e o conselho estadual da Georgia concordar). Para acidentes de trabalho ocorridos depois de 1 de Julho de 2013, seu tratamento pode durar ate 400 semanas depois da data da sua lesão.

 Por quanto tempo poderei receber os benefícios (cheques) semanais?

Você poderá receber benefícios enquanto estiver em tratamento. Se seu médico o liberar a voltar ao trabalho com restrições, você poderá receber um benefício parcial durante 350 semanas. Se o médico analisar seu caso como grave, você pode receber benefícios por 400 semanas. Se seu caso for catastrófico você pode receber benefícios por um prazo indeterminado.

• Além dos benefícios médicos e financeiros, eu também posso receber indenização por danos, dor e sofrimento?

De acordo com a lei da Georgia, você tem direito a receber tratamento médico, pagamentos semanais e pagamentos por deficiência parcial de acordo com sua lesão. Tudo isso e pago pelo empregador/seguradora, mas infelizmente não poderá receber indenização por dor ou sofrimento.

• Como é calculado o pagamento parcial em caso de deficiência temporária?

O seu médico irá determinar o nível de deficiência temporária, a partir daí, você terá direito a receber benefícios semanais. Seu médico irá avaliar sua lesão ou deficiência de acordo com as regras da AMA.

• Como é feito um acordo em caso de acidente de trabalho?

No estado da Georgia ninguém é obrigado a fazer acordo. Mas na maioria dos casos as seguradoras querem fazer acordo. O empregado e empregador/seguradora decidem o valor do acordo, assinam esse acordo e enviam para o conselho regional para ser aprovado.

• Como saber quanto vale meu caso?

Ao analisar os casos, as seguradoras observam os gastos em benefícios semanais, tratamentos médicos e análise médica (o quanto debilitado o empregado está). O advogado analisa históricos médicos e tenta determinar quanto tempo você ficara afastado do trabalho e quanto terá de gastos médicos, assim será possível decidir o valor do seu caso.

Laura Lanzisera é advogada trabalhista desde 1997. Iniciou sua carreira trabalhando para empresas de seguros, o que trouxe a ela, muita experiência em como avaliar cada caso, e também, como  lidar com as seguradoras.

Desde 2005 trabalhando exclusivamente como advogada trabalhista.  Auxiliando trabalhadores a receberem benefícios das empresas de seguro, a fazerem acordos com as seguradoras e a receberem todo o tratamento médico necessário.

Se você teve algum acidente de trabalho, ligue 404-442-9777 e marque sua primeira consulta grátis.