quarta-feira, 17 abril, 2024 22:48

MATÉRIA

Atlético-MG quer clima de mata-mata no Brasileirão para superar Corinthians

Cinco pontos separam Corinthians e Atlético-MG na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 70% de aproveitamento no geral e com quase 90% quando mandante, a equipe paulista caminha para conquistar a competição mais uma vez. Pelo menos não na visão dos atleticanos, sejam torcedores, jogadores ou o técnico Levir Culpi. A diferença é grande e restam poucas rodadas, mas o Atlético acredita.

Desde 2003 o Brasileirão é disputado por pontos corridos. O campeão é geralmente a equipe mais regular, aquela que faz uma campanha consistente durante toda a competição. Regular o Atlético de Levir é, mas precisa daquele algo a mais para superar o rival e ficar com o título. Jogar a reta final do Brasileiro como se fosse um torneio mata-mata é uma hipótese.

“”Tudo pode acontecer. Especialmente quando se fala do Atlético. Então dá para acreditar”

Ânimo que cresceu depois da 29ª rodada. O triunfo sobre o Coritiba e o empate do Corinthians fizeram a diferença voltar para os cinco pontos, que eram sete pontos na última semana. E o Atlético sabe muito bem como disputar a reta final do Campeonato Brasileiro. É transformar cada confronto em duelo de mata-mata, ao melhor estilo da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil do ano passado, ambas conquistadas pelo time alvinegro.

“O Brasileiro é um campeonato equilibrado e todo adversário é difícil. Temos de fazer a nossa parte, esquecer o Corinthians e não ficar fazendo projeções. É encarar cada partida como uma decisão, sempre o próximo jogo o mais importante”, disse o goleiro Victor.

Caso o Corinthians continue com 70% de aproveitamento, o Atlético teria de vencer oito dos nove jogos restante. Muito difícil, mas não impossível. E as recentes viradas só aumentam a confiança na Cidade do Galo. Por isso, Levir Culpi projeta muita emoção nas rodadas restantes.

“Está chegando a hora do Atlético, a hora dramática. É a hora que ninguém acredita, menos os atleticanos. Sei lá, já existe isso no DNA do time do clube. E nós incorporamos isso sim. E nesses jogos vamos tentar buscar de qualquer maneira. Vamos sofrer, vamos ser felizes, mas existe a possibilidade clara, porque não dá para duvidar da nossa equipe”.