Home Cirurgia Plástica Pálpebras – Os olhos são a janela para a alma!

Pálpebras – Os olhos são a janela para a alma!

120
0

“A cirurgia plástica das pálpebras está entre os procedimentos de rejuvenescimento facial mais realizados no mundo, sendo uma cirurgia com alta taxa de satisfação por parte dos pacientes devido aos resultados alcançados.”

É natural que com o passar do tempo você começa a notar que os primeiros sinais do envelhecimento facial ocorrem ao redor dos olhos, afinal de conta, os olhos tem função essencial em toda a forma de comunicação.

Não há frase mais verdadeira que essa, “Os olhos são a janela para a alma! por isso, muitas pessoas começam a procurar uma cirurgia plástica para pálpebras caídas, quando começam a sentir que a sua aparência externa não reflete a seu sentimento interior.

Escrevi esse post para lhe dar mais informações sobre a cirurgia plástica das pálpebras respondendo às principais perguntas que os pacientes me fazem sobre esse procedimento.

Os resultados ficaram naturais? Vai parecer que fiz uma cirurgia plástica?

Os resultados da cirurgia de rejuvenescimento facial moderno não deixam mais você com aquela aparência “repuxada” e artificial que se costumava ver antigamente. Hoje em dia o foco da cirurgia não é somente remover o excesso de pele, mas sim repor o volume perdido e reposicionar as estruturas mais profundas das pálpebras.

Como é feita a cirurgia plástica das pálpebras?

A cirurgia de ptose palpebral ou blefaroplastia, é feita em caráter ambulatorial e você fica apenas algumas horas na sala de recuperação do hospital, ou seja, você faz a cirurgia e vai para casa no mesmo dia. O procedimento costuma durar em torno de uma hora e meia.

Como é a recuperação?

Nos primeiros dias é natural que você fique com as pálpebras inchadas e com algumas áreas roxas ao redor dos olhos. Isso começa a melhorar a partir do quinto dia quando são retirados todos os pontos. Você poderá sair na rua e a lugares públicos nesse período usando óculos escuros para proteção. Recomendo atividades sociais como festas e etc, após um período de duas a três semanas. A partir daí você já estará com menos edema e começará a notar os resultados e um olhar com mais brilho e saúde.

A blefaroplastia é a melhor opção para rejuvenescimento da face?

Existem muitas opções para o rejuvenescimento da face e certamente a melhor para o seu caso será decidida junto com o seu cirurgião avaliando as suas expectativas a as possibilidades de melhora. Costumo dizer aos pacientes que se pudessem escolher apenas uma cirurgia de rejuvenescimento para fazer que escolham a cirurgia plástica das pálpebras, visto que os resultados são surpreendentes quando o “brilho no olhar” característico da juventude volta a aparecer.

As bolsas que dão um “ar de cansado” aos olhos são retiradas?

As bolsas de gordura que ficam por trás da pele das pálpebras são retiradas e, nos casos em que há perda do volume do rosto elas podem ser apenas reposicionadas dimuindo os sulcos que se formam em volta do nariz e nas olheiras.

A cirurgia de blefaroplastia pode ser associada à outras cirurgias plásticas ou procedimentos?

Sim. Essa é uma cirurgia considerada de pequeno porte, por isso muitas vezes, é realizada como parte de um lifting facial completo. É comum associação com o uso de Botox ou preenchimentos. Outra associação bem comum, é com prótese de silicone nas mulheres de meia idade.

Quantos anos é possível rejuvenescer?

É díficil estimar isso exatamente. O que acontecerá de fato, é que você ficará com uma aparência bem mais descansada e jovial. As pessoas vão notar que você está com os olhos mais brilhantes e mais saudáveis que antes. Podemos dizer que pode haver até 10 anos rejuvenescimento periocular.

Aonde ficam as cicatrizes?

As cicatrizes ficam escondidas nos sulcos e dobras naturais das pálpebras ficando praticamente inaparentes. Com isso, as cicatrizes não irão “denunciar” que você fez uma cirurgia de pálpebras.

Tenho muita pele na lateral dos olhos?

A cirurgia plástica para pálpebras é a melhor opção?

Nesses casos em que há muita pele sobrando na lateral dos olhos, é necessário avaliar se isso não ocorre em função da queda da porção lateral da sobrancelha. Se isso ocorrer pode ser necessário um lifting temporal para corrigir essa queda que pode dar um aspecto de excesso de pele que não pertence só às pálpebras. Um cirurgião plástico com experiência em rejuvenescimento da face vai saber lhe orientar sobre a melhor forma de conseguir resultados naturais e com cicatrizes disfarçadas.