Wednesday | September 23, 2020

Blogueira muçulmana mostra jeitos de usar hijab e ganha fãs na web

A blogueira de beleza Saman Munir, de 35 anos, virou sensação na internet após começar a dar dicas de beleza nas redes sociais. Atualmente, a muçulmana que vive em Toronto, no Canadá, tem mais de 1,5 milhão de seguidores em suas contas – no Instagram, YouTube e Facebook – que utiliza para ensinar formas diferentes de usar a hijab. Apesar de seu sucesso, a Saman, que é mãe de três filhos, recebe críticas por “não usar o lenço corretamente”, mas não dá importância.

“Eu faço isso porque quero vestir meu hijab com confiança e admirar isso, não apenas usá-lo”, justifica ela em entrevista ao Daily Mail. “Eu sempre amei moda, e você pode inspirar tantas pessoas através das redes sociais. Minha mensagem é que você pode estar coberta e ainda estar bonita”.

Saman decidiu começar a fazer vídeos tutoriais para as redes sociais em 2011, após procurar diferentes jeitos de usar um hijab e não encontrar.

“Muitas vezes pessoas que não são muçulmanas ficam inspiradas e mandam mensagem sobre o meu estilo, dizendo que amam o jeito como uso o hijab e que gostariam de usar um também”, afirma ela. “Há mais comentários positivos que negativos e eu fico feliz por ter contribuído em alguma coisa”.