Wednesday | September 30, 2020

Campanha de doação de brinquedos para celebrar o 80. aniversário de Melissa Depa

Melissa nasceu no dia 20 de abril de 2012, em Johns Creek, GA e em julho 2014 foi diagnosticada com leucemia AML. A mãe, Erika Depa, estava grávida do filho Anthony quando a vida de toda a família virou de cabeça para baixo. 

Melissa começou o tratamento no Children’s Healthcare of Atlanta – Egleston em julho de 2014, ela tinha apenas 2 anos. O tratamento para AML é intensivo e eles passaram 5 meses no hospital, com quimioterapia diária. Estava tudo indo bem, porém um dia de exames veio a notícia dizendo que o câncer tinha voltado. Eles procuraram opções de tratamento em hospitais do mundo todo… e foram aceitos no St. Jude Children’s Research Hospital. 

No St. Jude a Melissa teve mais quimioterapia, e também foi realizado o transplante de medula. Nesse meio tempo, seu irmãozinho nasceu! Eles passaram 6 meses no St. Jude, com a esperança que ela seria curada, porém, o transplante não deu o resultado que eles esperavam. O câncer ainda estava em seu sangue e medula. Então, eles foram a procura de mais tratamentos. Foram para o MD Anderson em Houston, TX. Passaram um mês internados no ICU pediátrico, e infelizmente, Melissa faleceu em julho 2015, com 3 aninhos de idade. 

Nesse um ano que passaram dentro de hospitais com a Melissa, receberam muita ajuda de pessoas que nunca conheceram pessoalmente, voluntários nos hospitais que estavam sempre prontos a ajudar, e ajudar as outras famílias também. Receberam refeições de organizações, etc. Era comum também a Melissa receber brinquedos novos quando recebia uma quimioterapia forte, ou quando era hora de injeção…um dia da semana tem a noite de Bingo, que as crianças se animam em sair do quarto para jogar e ganhar coisas novas. 

Foram tantas as ajudas, que hoje em dia, Erika sentiu que vontade de  poder oferecer ajuda às outras famílias que também estão na mesma situação. 

Por isso surgiu a ideia da doação de brinquedos. Dia 20 de abril seria o aniversário da Melissa. Esse ano ela faria 8 anos. Desde 2016 ela faz, com a ajuda de familiares e amigos, a campanha para a doação dos brinquedos no Children’s Healthcare Of Atlanta para celebrar o aniversário da filha. Todo ano a campanha cresce mais e mais. Geralmente, são arrecadados mais de mil itens por ano. O hospital agradece todas as doações, especialmente nesta época. No Natal, as pessoas doam brinquedos, material de artes, mas, quando chega na metade do ano o estoque de itens já está em baixa, e recebendo os mais de mil brinquedos desta campanha, é claro que ajuda bastante, para chegar até o final do ano. 

Se você tiver interesse de nos ajudar, são aceitas doações de qualquer brinquedo novo, sem ser embrulhado, material de artes, giz, canetas, massinha… itens para bebê, meninos, meninas e adolescentes. Pode entrar em contato com Erika Depa kaupert.erika@gmail.com 

Caso vocês tenham interesse em saber mais sobre os programas voluntários do hospital infantil aqui em Atlanta:

https://www.choa.org/donors-and-volunteers/volunteer

Programas de voluntários para a Cure Childhood Câncer (organização aqui em Atlanta que ajuda as famílias de câncer infantil):

Para saber mais sobre a história da família de Erika Depa e da pequena Melissa, e também sobre o Fundo de doações para câncer infantil, visite a pagina abaixo: