Saturday | September 26, 2020

Conheça a “RECOMENDO EM USA”

*Como surgiu a ideia do Recomendo em USA?
Há 7 anos participava e comandava grupos de empresários no interior de São Paulo. Lá chegamos a ter mais de 15 grupos e mais de 300 empresários participando. Ao chegar nos EUA há 4 anos atrás, observei que muitos brasileiros estavam lutando sozinhos, tentando alcançar o sucesso com suas empresas, mas, desprovidos de orientação profissional, não tinham um bom relacionamento entre si, ao contrário, falavam mal uns dos outros, percebi então, uma grande oportunidade de começar o mesmo trabalho aqui nos EUA.
Como vim transferido de uma empresa do Brasil para cá, tive de atuar nesta empresa com foco total nos dois primeiros anos e em fevereiro de 2016, iniciamos com 6 empresários de Orlando, por ser onde moro.

*Que resultados alcançaram nestes 30 meses de vida?
A primeira vitória, foi criar um ambiente agradável em Orlando, entre os empresários brasileiros e que a cultura do “não faça negócios com brasileiros”, tenha perdido forças e hoje podemos dizer que quase está extinta por aqui.
Depois de muitas crises, na construção dos grupos e muita resistência dos próprios brasileiros em se unirem, veio a alegria do crescimento exponencial, a partir do segundo ano.
Hoje, são 10 grupos na Flórida, com mais de 170 empresários, que todas as semanas se encontram para fazer negócios e juntos, realizaram mais de $13 milhões de dólares em negócios.
Vale frisar, que é proibido qualquer tipo de comissionamento entre os membros, sendo a moeda de troca, a entrega de clientes com potencial de compra, para os serviços existentes dentro do grupo.
Por que decidiram vir para Atlanta?
Em março de 2018 fizemos o maior evento de empresários brasileiros nos EUA. O “Jornada Empreendedora”, que contou com milhares de empresários, visitando os três dias de congressos e palestras sobre empreendedorismo. Este evento, aconteceu em uma parceria inovadora com a Universal Studios.
Lá conheci um profissional incrível, com os mesmos valores do Recomendo em Usa e com formações em Business Coaching e Liderança. Foi o casamento perfeito, pois além de ser um grande empresário e profissional, é morador da região.
Marcelo Leite será nosso Diretor Regional, ajudando a montar o melhor grupo de empresários da região e o primeiro fora do Estado da Flórida.

Por que participar de um grupo do Recomendo em USA?
Se você tem uma empresa de pequeno porte, a única maneira de crescer é saber investir seus recursos de forma adequada e ter parcerias de sucesso. A nossa fórmula atende as duas ideias centrais de sucesso para os pequenos empresários.
Em Orlando, tivemos empresas que cresceram mais de 300% depois de entrarem no Recomendo em USA e algumas, nasceram depois de terem vindo em nossas reuniões onde descobriram que era possível. O encontro semanal cria um laço de confiança e credibilidade entre os membros, fazendo com que todos se comprometam com o sucesso uns dos outros. Aqui se todos ganham, estamos felizes e, se um perde, perdemos todos.

Qual sua expectativa com a Região?
Sabendo que teremos aqui um profissional excelente, lutando 24 por dia, 7 dias por semana, para construir uma nova comunidade de brasileiros empreendedores e geradores de alianças, espero termos milhares de empresários da região, juntos por este mesmo objetivo, esta mesma missão. Fazer dos empresários brasileiros, empresas referências em suas áreas.

Como participar?
Como temos apenas uma vaga por empresa, no dia 25 de junho teremos um grande evento, com nossa rodada de negócios e duas palestras incríveis, que vão transformar o modo de pensar dos empresários locais. Nesta noite, poderá haver várias empresas de um mesmo segmento.
Mas dia 28 de junho, lançaremos o primeiro grupo e aí sim, as empresas devem se inscrever, pois ao fazer, reserva sua área de atuação e será único em seu segmento, dentro do grupo.

Uma mensagem de incentivo aos empresários locais?
Ser louco ou visionário dá o mesmo trabalho, então pise forte no acelerador e corra atrás de alcançar seus objetivos, se falhar será considerado louco, mas se conseguir será um Visionário.

Por: Alexandre Damiani
CEO – RecomendoEmUSA