Wednesday | September 23, 2020

Guia para novos imigrantes parte 7

Sua Classificação de Crédito

Nos Estados Unidos, a forma como você lida com seu crédito é muito importante. Existem organizações que determinam a sua pontuação de crédito ou classificação de crédito. Sua pontuação ou classificação de crédito depende de como você paga as contas, quantos empréstimos fez, quantos cartões de crédito você tem, e outros fatores. Essa classificação de crédito é muito importante quando for comprar uma casa ou carro ou mesmo para tomar um empréstimo. Essas são algumas das coisas que você pode fazer para conseguir uma boa classificação de crédito:

• pagar suas contas em dia.

• manter o saldo de seu cartão de crédito baixo e fazer pelo menos o pagamento mínimo todos os meses.

A legislação federal permite a obtenção de um histórico de crédito por ano, gratuitamente. Se você desejar receber uma cópia de seu histórico de crédito, ligue para 1-877-322-8228 ou acesse o site www.annualcreditreport.com.

Como Pagar Impostos

O imposto é a transferência compulsória de dinheiro aos governos federal, estadual e local. Os impostos arrecadados dos cidadãos americanos e residentes pagam pelos serviços fornecidos pelo governo. Existem tipos diferentes de impostos, tais como imposto de renda, imposto sobre vendas e imposto sobre propriedade.

Imposto de renda: o imposto de renda é pago ao governo federal, à maioria dos governos estaduais e a alguns governos locais. “Renda tributável” é o dinheiro que você recebe de salário, trabalho como autônomo, gorjeta e pela venda de propriedades. A maioria das pessoas paga o imposto de renda com dinheiro recolhido na fonte. O valor do imposto de renda que terá de pagar dependerá do que receber. As taxas de imposto de renda são mais baixas para pessoas que recebem menos dinheiro. Qualquer pessoa que tem renda, reside nos Estados Unidos e atende a determinadas exigências precisa fazer declaração de imposto de renda e pagar o valor de imposto de renda devido.

O Internal Revenue Service (IRS) (Receita Federal) é um órgão federal que recolhe o imposto de renda. Os contribuintes apresentam o formulário 1040, U.S. Individual Income Tax Return (declaração de imposto de renda individual), junto ao IRS todo ano. A sua declaração de imposto de renda diz ao governo quanto ganhou e quanto imposto foi descontado na fonte. Se tiver pago imposto na fonte em excesso, você receberá uma restituição. Se não tiver recolhido imposto suficiente retido na fonte dos seus salários, terá de pagar ao IRS. 

Impostos do Seguro Social e Medicare: esses impostos federais são recolhidos de seu salário. O Seguro Social oferece benefícios a determinados trabalhadores aposentados e suas famílias, determinados trabalhadores deficientes e suas famílias, e determinados membros da família de trabalhadores falecidos. As contribuições para o Medicare pagam por serviços médicos oferecidos à maioria das pessoas com idade superior a 65 anos. Na maioria dos casos, é necessário trabalhar um total de 10 anos (ou 40 trimestres) durante a vida para obter benefícios de aposentadoria junto ao Seguro Social assim como benefícios do Medicare. Benefícios de invalidez ou os chamados benefícios de sobrevivente, que a sua família pode receber baseados em sua renda, requerem menos de dez anos de trabalho.

Impostos sobre vendas: os impostos sobre vendas são impostos estaduais e locais. Esses impostos são adicionados ao custo de determinadas coisas. O imposto sobre vendas é baseado no custo do produto. As receitas coletadas de impostos sobre vendas ajuda a pagar pelos serviços do governo local, tais como estradas, polícia e bombeiros.

Impostos de propriedade: trata-se de impostos estaduais e locais pagos sobre o valor de sua residência e/ou terreno. Na maioria dos lugares, o imposto de propriedade ajuda a sustentar as escolas públicas e outros serviços.

Formulário W-2: Declaração de Salário e Imposto

O W-2 é um formulário federal que indica sua renda e os impostos pagos no ano fiscal anterior. Um ano fiscal vai de 1 de janeiro a 31 de dezembro. Por lei, o empregador precisa lhe enviar o formulário W-2 até 31 de janeiro. Você receberá um formulário W-2 para cada trabalho que tiver. É necessário enviar uma cópia do formulário W-2 junto com sua declaração de imposto de renda federal para o IRS. Se viver ou trabalhar em um estado que recolhe imposto de renda, é necessário enviar uma cópia do W-2 junto com sua declaração de imposto de renda estadual.

Como Obter Ajuda com seus Impostos

Se for residente permanente, será necessário que você apresente a declaração de imposto de renda todos os anos. Essa declaração cobre a renda recebida de janeiro a dezembro do ano anterior. O prazo para apresentação da declaração é 15 de abril. É possível obter ajuda gratuita para a declaração do imposto de renda junto ao IRS Taxpayer Assistance Center (Centro de Assistência do Contribuinte do IRS).

Existem Centros de Assistência ao Contribuinte em comunidades de todos os Estados Unidos. Para encontrar um Centro de Assistência ao Contribuinte no lugar onde vive, acesse o website www.irs.gov/localcontacts/index.html. Para obter ajuda por telefone, ligue para o IRS em 1-800-829-1040 ou 1-800-829-4059 (para deficientes auditivos). Para uma lista de créditos, visite www.benefits.gov.

Como o Governo Trabalha

para Nós

Os impostos pagam os serviços que o governo federal oferece ao povo dos Estados Unidos. Entre esses serviços encontram-se os seguintes:

• Manter o país seguro e a salvo;

• Curar e prevenir doenças, por meio de pesquisas;

•Oferecer educação para crianças e adultos;

• Construir e manter estradas e rodovias;

• Fornecer serviços médicos para residentes de baixa renda e idosos;

• Oferecer ajuda de emergência no caso de desastres naturais, como furacões, enchentes e terremotos.

Proteja-se e ao Seu Dinheiro

Evite o Roubo de Identidade

“Roubo de identidade” significa que alguém roubou suas informações pessoas, tais como Seguro Social ou o número de sua conta bancária. Eles podem usar essas informações para tirar dinheiro de sua conta bancária ou obter cartão de crédito em seu nome. Roubo de identidade é um crime grave. Proteja-se fazendo o seguinte:

• Certificando-se de que conhece e confia nas pessoas e empresas a quem dá suas informações pessoais, especialmente por telefone ou pela internet.

• Deixando seu cartão de Seguro Social em casa em um local seguro, sem trazê-lo com você.

• Leve com você somente os documentos de identificação e cartões de crédito que precisar na ocasião e deixe os demais em casa em um local seguro.

•  Rasgue ou inutilize quaisquer papéis ou documentos que contenham informações pessoais antes de jogá-los no lixo.

• Selecione senhas exclusivas para cada conta e nunca use a mesma senha, pois isso pode colocar suas informações pessoais em risco.

Para se proteger contra roubo de identidade, ligue para o atendimento da Federal Trade Commission ID Theft Hotline (Comissão Federal do Comércio, divisão de Roubo de Identidade) em 1-877-438?4338 ou visite www.consumer.ftc.gov/features/feature-0014-identity-theft.

“Phishing” e outras Fraudes

De acordo com a Federal Trade Commission (FTC), “phishing” é quando uma fonte desconhecida envia um e-mail ou uma janela de mensagem para você dizendo ser de uma empresa ou organização com a qual você está associado, como um banco, um serviço de pagamento online ou mesmo uma agência do governo. A mensagem pode incluir links para websites pedindo para atualizar sua conta ou informações pessoais. Os links no e-mail se conectam a um website que se parece com o website legítimo da organização, mas é falso. Golpistas criam o website para roubar sua identidade, para que eles possam usar seu crédito para fazer compras ou cometer crimes em seu nome.

Esteja ciente das fraudes por telefone que almejam pessoas físicas, incluindo os imigrantes. Um golpista pode lhe telefonar e lhe pedir dinheiro ou ameaçá-lo. Eles provavelmente terão algumas informações sobre você e o número de telefone deles pode parecer oficial. Agências do governo nunca ligam para pedir dinheiro ou ameaçá-lo. Se você receber uma ligação dessas, desligue e ligue para o número oficial da empresa ou agência do governo para verificar se é uma fraude.

Para evitar ser enganado, aqui estão coisas importantes para se lembrar:

• Se você receber um e-mail ou janela de mensagem que pede informações pessoais ou financeiras, não responda.

• Não dê seu número de conta ou senha por telefone a menos que você esteja fazendo a chamada para uma empresa que sabe que é respeitável. Se você tem perguntas sobre uma empresa, verifique com seu repartição de proteção ao consumidor local ou Better Business Bureau.

• Analise as faturas de cartão de crédito e conta bancária assim que recebê-las para verificar se há cobranças não autorizadas. 

• Se você tiver um computador, use software anti-vírus e anti-spyware, bem como um firewall. Atualize-os regularmente.

• Tenha cuidado ao abrir anexos ou transferir arquivos de e-mails. Se você não sabe quem mandou a mensagem, não abra os anexos ou baixe o(s) arquivo(s).

• Se você suspeitar que um e-mail ou website é fraudulento, denuncie esta informação para o banco, empresa ou agência do governo reais.

Se você acha que foi enganado, você pode registrar uma reclamação através do website da FTC em www.ftccomplaintassistant.gov. Para saber mais sobre como evitar fraudes online e lidar com e-mails falsos, visite www.onguardonline.gov.

Compreendendo a Educação e a Saúde

A educação pode ajudar a conectar você e sua família a sua comunidade. Esta seção descreve as escolas nos Estados Unidos para crianças, jovens e adultos. Esta seção também discute o sistema de saúde e oferece recursos para que você e sua família possam ficar informados.

Educação nos Estados Unidos

Para garantir que todas as crianças estejam preparadas para o sucesso, os Estados Unidos proporcionam educação pública gratuita desde o jardim de infância até o grau 12 para todos os alunos nos Estados Unidos. Algumas comunidades também oferecem a chance para as crianças de até 3 anos de frequentarem a pré-escola. Esta seção ensina como matricular seus filhos na escola, como as escolas nos Estados Unidos funcionam e como ajudar seus filhos a aprender.

A maioria das escolas públicas nos Estados Unidos é mista. Isso significa que meninas e meninos frequentam as mesmas turmas, porém existem certas escolas que matriculam apenas um sexo. A maioria das escolas é parte de um distrito escolar que tem várias escolas, incluindo escolas diferentes para crianças de idades diferentes. As idades dos alunos em cada escola pode variar de acordo com a comunidade.

Como Matricular seu Filho na Escola

Uma das primeiras coisas que você deverá fazer é matricular seu filho na escola. Ligue ou visite o escritório central ou website do seu distrito escolar para descobrir a escola ou escolas que seu filho pode frequentar. Atualmente, todos os estados e o Distrito de Columbia têm leis de frequência escolar obrigatória. Frequência escolar obrigatória significa que todas as crianças entre certas idades devem frequentar a escola. Na maioria dos estados, essas leis abrangem todas as crianças entre 5 e 16 anos. Verifique junto ao seu distrito escolar local ou departamento de educação do estado as idades exigidas para frequência escolar em seu estado.

Você pode mandar seu filho para uma escola pública ou particular. As escolas públicas são gratuitas e não oferecem ensino religioso. O estado decide o que seu filho aprende na escola pública, mas os distritos escolares locais, diretores de escolas, professores e pais decidem como ensinar seu filho. Escolas cooperativas são um tipo especial de escola pública que operam de maneira independente do distrito escolar local. Seus impostos municipais e estaduais, e alguns dos federais, pagam pelas escolas públicas.

As escolas particulares são outra forma de educar seu filho. Elas pertencem e são administradas por grupos que não dependem do governo, incluindo grupos religiosos e não-religiosos. Os alunos têm que pagar uma taxa (denominada “tuition”) para frequentar as escolas particulares. Algumas oferecem assistência financeira para os alunos que não podem pagar os custos de instrução. Em outros casos, financiamentos públicos podem estar disponíveis na forma de vales para que os alunos frequentem as escolas particulares. Algumas escolas particulares são mistas, enquanto outras são somente para meninos ou somente para meninas. Alguns estados têm exigências de licença ou registro para escolas particulares, e muitas delas escolhem ser credenciadas por uma associação acreditadora. Para saber mais sobre escolas particulares, entre em contato com o departamento de educação de seu estado.

Educar seu filho em casa é outra opção. Isso se chama home schooling. As exigências para o ensino em casa diferem de acordo com o estado. Os pais interessados no ensino em casa devem entrar em contato com o departamento de educação de seu estado para maiores informações.

A maioria das crianças americanas ficam em escolas públicas por aproximadamente 13 anos, do jardim de infância até o grau 12. Na maioria das escolas, seu filho será colocado em uma turma (denominada grade) com base em duas coisas: idade e nível de escolaridade prévia. Em alguns casos, a escola pode aplicar um teste a seu filho para determinar seu nível e turma.

Entre as perguntas que os pais normalmente fazem sobre as escolas públicas, encontram-se as seguintes:

Qual é a duração do ano letivo?

O ano letivo normalmente começa em agosto ou setembro e termina em maio ou junho. Em alguns lugares, as crianças frequentam a escola o ano todo. Elas ficam na escola de segunda a sexta-feira. Algumas escolas oferecem programas antes e depois do horário regular das aulas, para crianças cujos pais trabalham. Talvez seja necessário pagar uma taxa adicional por esses programas antes e depois das aulas, mas alguns serviços especiais de acompanhamento escolar podem estar disponíveis gratuitamente em seu distrito escolar.

Onde devo matricular meu filho?

Ligue ou visite o escritório central ou website de seu distrito escolar para descobrir a escola ou escolas que seu filho pode frequentar.

Que documentos são necessários para matricular meu filho?

Você precisará do registro médico de seu filho e prova de que recebeu determinadas imunizações (as chamadas vacinas) para protegê-lo contra doenças. Você também pode precisar de comprovantes de identificação, como a certidão de nascimento, e prova de que você mora na mesma comunidade onde a escola se encontra. Se tiver perdido esses documentos, pergunte ao funcionário da escola como conseguir documentos novos. Para evitar atrasos, faça isso bem antes de tentar matricular seu filho.

O que fazer se seu filho não fala inglês?

Se seu filho não fala inglês, o distrito escolar avaliará as habilidades de seu filho com idiomas. A escola então fornecerá a ele os serviços que ele precisa para aprender inglês e participar do programa acadêmico relativo à sua série. O distrito escolar é responsável por fornecer a seu filho os serviços corretos para as suas necessidades de idioma, e por informar-lhe sobre os serviços que seu filho receberá em um idioma que você possa compreender. Você pode entrar em contato com a escola de seu filho para perguntar sobre este processo. Além dos serviços de idioma durante o dia letivo regular, algumas escolas oferecem programas após o horário escolar e de acompanhamento para ajudar os alunos a melhorar o inglês fora do ambiente escolar. A escola de seu filho lhe informará sobre os tipos de ajuda adicional que oferece aos alunos que precisam aprender inglês.

O que fazer se meu filho tiver uma necessidade especial?

Todos os alunos nos Estados Unidos têm o direito a uma educação pública gratuita, tenham eles ou não uma necessidade especial. Se seu filho tiver uma necessidade especial, ele pode receber educação e serviços especiais gratuitamente. Seu filho será colocado numa turma escolar regular, se possível, de acordo com suas necessidades. Às vezes, seu filho pode precisar de educação ou serviços especiais fora da turma regular. Você pode participar quando os funcionários da escola tomarem decisões individualizadas sobre como ensinar seu filho da melhor maneira. A escola é responsável por avisar-lhe sobre essas decisões em um idioma que você possa compreender. Para maiores informações sobre como acessar serviços e outros recursos, acesse http://idea.ed.gov.

Meu filho não frequentava a escola antes de vir para os Estados Unidos. Por quanto tempo ele poderá frequentar a escola pública gratuitamente?

Na maioria dos estados, os alunos podem frequentar a escola pública gratuitamente até se formarem na high school ou atingirem a idade máxima, normalmente 21 anos. Se um aluno tiver menos de 22 anos, ele pode se matricular em uma high school e obter um diploma regular de high school. Se um aluno não se formou na high school até os 22 anos, ele pode se matricular em aulas de Adult Secondary Education (ASE) (Educação Secundária para Adultos). As aulas de ASE ajudam a preparar os alunos a obter o equivalente reconhecido de um diploma de high school (como um certificado de Desenvolvimento Educacional Geral [GED]) em vez do diploma regular de high school. Ligue para o escritório do seu distrito escolar local ou para o departamento de educação de seu estado para saber onde são oferecidos cursos GED ou equivalentes a high school.

Como meu filho chega à escola?

Nos Estados Unidos, dependendo da distância, as crianças podem caminhar até a escola. Se a escola for muito longe ou não for seguro caminhar, elas podem pegar um ônibus escolar ou transporte público, como o metrô ou o trem. Muitas escolas públicas têm ônibus gratuitos que pegam e trazem os alunos até um ponto de ônibus escolar próximo à sua casa. Outras escolas públicas fornecem a alunos qualificados passes para transporte público local gratuitamente ou com custo reduzido. Para descobrir se seu filho pode pegar um ônibus para a escola ou receber um passe de transporte público, entre em contato com o escritório do seu distrito escolar local. Se você tiver carro, você pode também organizar um sistema de revezamento com os outros pais em sua área (este sistema chama-se car pool).

Federal School Meals Program (Programa Federal de Refeições Escolares)

Para melhorar o aprendizado, o governo dos Estados Unidos oferece refeições saudáveis gratuitas ou de baixo custo para mais de 26 milhões de crianças todos os dias. A participação no School Breakfast Program e no National School Lunch Program (Programa Escolar de Café da Manhã e Programa Nacional de Almoço Escolar) se baseia no tamanho da família e renda familiar. O Special Milk Program (Programa Especial do Leite) fornece leite para crianças que não participam de outros programas federais de refeição escolar. Para maiores informações sobre esses programas do U.S. Department of Agriculture (Departamento de Agricultura dos EUA), acesse www.fns.usda.gov/cnd.

O que meu filho comerá na escola?

As crianças podem levar almoço para a escola ou comprá-lo na cantina da escola. O governo dos Estados Unidos também fornece café da manhã e almoço gratuitos ou a baixo custo para crianças que não têm condições de comprar comida na escola. Ligue ou vá até a escola de seu filho para descobrir como participar do programa federal de refeição escolar. Converse com os funcionários da escola para saber se seu filho tem direito de participar do programa.

Quem paga pelos livros e atividades escolares?

A escola pública normalmente fornece livros gratuitamente. Os alunos precisam comprar apenas materiais escolares de uso pessoal, como papel e lápis. Se você não puder pagar por esses materiais, entre em contato com a escola de seu filho. Algumas escolas cobram uma pequena taxa por materiais e eventos especiais, como excursões escolares. Muitas escolas oferecem programas de esportes e música após o horário escolar. Às vezes, as escolas cobram uma taxa de participação nesses programas.

O que o meu filho vai aprender?

Cada estado estabelece padrões acadêmicos próprios para as escolas. Esses padrões determinam o que os alunos devem saber e a qual nível eles devem se desempenhar. Os distritos escolares locais decidem como essas informações devem ser ensinadas. A maioria das escolas ensina inglês, matemática, estudos sociais, ciências e educação física. Certas escolas oferecem programas de artes, música, e línguas estrangeiras. 

Como o trabalho do meu filho será avaliado?

Os professores determinam pontuações (também chamadas de notas) com base no trabalho da criança no ano letivo. As notas normalmente se baseiam nas tarefas de casa, tarefas de classe, provas, frequência e comportamento em sala de aula. O aluno receberá um boletim várias vezes no ano. Algumas escolas enviarão o boletim de seu filho diretamente para você. Esse boletim revela o progresso do seu filho em cada matéria. As escolas possuem formas diferentes de dar notas aos alunos. Algumas utilizam letras, com A ou A+ para trabalho excelente e D ou F para trabalho fraco ou reprovação. Outras resumem o desempenho de seu filho com palavras como “excelente”, “bom” ou “precisa melhorar”. Em muitos níveis, os alunos também fazem testes padronizados que as escolas aplicam para avaliar os alunos. Pergunte aos funcionários da escola como os alunos são avaliados na escola de seu filho.

Como posso conversar com o professor do meu filho?

A maioria das escolas tem reuniões regulares de pais para que você conheça o professor do seu filho. Você também pode marcar uma reunião para conversar com os professores ou com a administração da escola para saber sobre o progresso escolar do seu filho. Se você não fala ou entende inglês, o distrito escolar fornecerá um intérprete qualificado para estas reuniões. O distrito escolar também deve fornecer informações sobre outros assuntos escolares em um idioma que você possa compreender.

O que acontece se meu filho faltar à escola?

Frequentar a escola é muito importante. Os pais devem comunicar ao professor por escrito, ou telefonar para a escola, para explicar porquê a criança teve que faltar. Sempre que possível, avise ao professor com antecedência que seu filho vai ter que faltar a aula. Em geral é necessário que os estudantes compensem por tarefas não feitas ou testes perdidos. Pergunte na escola de seu filho que tipo de informação você deve fornecer se seu filho faltar à aula.

O Que Você Pode Fazer

A maioria das escolas públicas e privadas possui uma Associação de Pais e Mestres (PTA – Parent Teacher Association) ou Organização de Pais e Mestres (PTO – Parent Teacher Organization) que você pode frequentar. Esses grupos ajudam os pais a saber o que acontece na escola de seu filho e a se envolver nos eventos escolares. Na maioria das escolas, todos podem participar, mesmo os avós. Essas organizações ou associações também ajudam as escolas, patrocinando atividades especiais e fornecendo voluntários para ajudar na sala de aula. Você pode participar mesmo que não saiba falar ou entender inglês. Muitas escolas possuem informações especificamente para pais com capacidade de compreensão e expressão em inglês limitada. Avise a escola que você precisa de um intérprete para que você possa participar. Ligue ou vá até o escritório da escola para saber quando a associação ou organização de pais e mestres da escola de seu filho se reúne e como participar. Você também pode falar com o professor de seu filho e perguntar como você pode ajudar ou se envolver.

O que acontece se meu filho se meter em encrenca?

Muitas escolas têm uma lista de regras ou política de disciplina que os alunos devem obedecer, normalmente denominada código de conduta. Pergunte sobre o código de conduta ou política de disciplina na escola de seu filho. A escola pode disciplinar alunos que violam as regras da escola ao solicitar que eles permaneçam na escola após o término das aulas ou podem ser impedidos de participar de atividades esportivas ou outras atividades escolares. Não é permitida a punição física nas escolas da maioria dos estados americanos.

As crianças podem ser suspensas ou expulsas da escola caso se comportem mal ou infrinjam as regras da escola com frequência. Se expulso, o seu filho não mais poderá frequentar a mesma escola. Será necessário que você marque uma reunião com o corpo docente para descobrir o que precisa ser feito para que ele possa voltar às aulas.

Meu filho está seguro na escola?

Em sua maioria, as escolas públicas americanas são lugares de aprendizado seguros. Converse com o professor, orientador escolar, diretor ou outro administrador se estiver preocupado com a segurança de seu filho.

Como acabar com o bullying

Bullying é todo comportamento indesejado e agressivo, verbal ou físico, entre crianças em idade escolar. Ele pode ocorrer durante ou após o período escolar. Enquanto a maioria dos casos de bullying relatados acontece dentro da escola, ele também acontece em locais como o playground, no ônibus ou na Internet. Para saber mais como evitar o bullying ou reagir a ele, acesse www.stopbullying.gov.

Educação Superior: Faculdades e Universidades

Para continuar seus estudos depois do high school, os jovens podem escolher entre faculdades comunitárias ou técnicas de dois anos, ou universidades de quatro anos. Elas são chamadas instituições pós-secundárias ou instituições de educação superior. Tipicamente, os primeiros quatro anos de educação pós-secundária chamam-se educação de graduação, e o ensino após o diploma de bacharel é chamado de pós-graduação. Existem instituições de educação superior públicas e particulares. Normalmente, as faculdades e universidades públicas custam menos que as particulares, especialmente para os moradores do estado em que se localiza a universidade ou faculdade. Os jovens podem também escolher cursos para aprender profissões específicas, como técnicos em conserto de computadores ou assistentes em clínicas médicas.

Os alunos de educação superior escolhem um assunto específico para estudar a fundo (esse assunto é chamado de major). Escolher um major ajuda a prepará-los para empregos futuros ou educação posterior nessa mesma área.

Os cursos em faculdade ou universidade podem ser caros, mas há programas que lhe ajudam a pagar pelo custo da educação. A maioria dos alunos consegue empréstimos ou solicita assistência financeira ou bolsas para ajudar a pagar seus estudos. Algumas instituições fornecem auxílio financeiro em forma de bolsas de estudo. Visite o escritório de assistência financeira de sua escola para saber mais sobre bolsas de estudo. Certas bolsas e subsídios são limitados a cidadãos americanos, residentes permanentes ou outros cidadãos não americanos que têm direito. O governo americano também fornece assistência financeira para estudantes. Para saber mais sobre assistência financeira, veja abaixo ou acesse

www.StudentAid.gov.

Assistência Financeira Federal para Estudantes do Ensino Superior

O Governo dos Estados Unidos fornece assistência financeira para ajudar os alunos a pagar seus custos com educação em faculdades, escolas técnicas, escolas vocacionais ou cursos de pós-graduação elegíveis. A assistência financeira federal cobre despesas como as mensalidades, taxas, moradia e alimentação, materiais didáticos e transporte. Os estudantes qualificam-se para esse tipo de assistência devido à necessidade financeira e não suas notas. Há três tipos de assistência federal:

• Subsídios – dinheiro recebido como doação.

• Trabalho escolar – dinheiro ganho trabalhando na escola.

• Empréstimos – dinheiro tomado emprestado, que precisa ser pago posteriormente, com juros.

Para maiores informações sobre os programas de assistência financeira federais, ligue para 1-800-433-3243 ou visite o website do U.S. Department of Education (Departamento de Educação dos EUA) em www.StudentAid.ed.gov/resources. As informações estão disponíveis também em espanhol.

Cuidado com Fraudes no Programa de Assistência Financeira

Cuidado ao procurar informações sobre assistência financeira para estudantes. Evite ofertas que pareçam boas demais para ser verdade ou que prometam resultados em troca de dinheiro. Todos os anos várias famílias perdem milhões de dólares por causa de fraudes de bolsas de estudos. Se você for vítima de fraude ou busca mais informações, ligue para o Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio) em 1-877-382-4357 ou 1-866-653-4261 (deficientes auditivos). Você também pode visitar o website em www.consumer.ftc.gov/articles/0082-scholarship-and-financial-aid-scams.

Educação de Adultos

O aprendizado não precisa ser interrompido quando você chega à idade adulta. Nos Estados, as pessoas são incentivadas a serem aprendizes para sempre. Se você tiver idade igual ou superior a 16 anos e não tiver terminado o ensino secundário, é possível inscrever-se em turmas de Educação Secundária para Adultos (ASE). Essas aulas preparam o aluno para obter o equivalente reconhecido de um diploma do ensino secundário (como um certificado de Desenvolvimento Educacional Geral [GED]).

Um certificado GED é o equivalente mais conhecido a um diploma de ensino secundário, embora alguns estados possam exigir que você faça outro teste similar ao GED ou atenda outros requerimentos para obter um diploma ou certificado equivalente ao ensino secundário. Um diploma ou certificado equivalente ao ensino secundário (como o GED) mostra que você adquiriu conhecimento e habilidades acadêmicas ao nível do ensino secundário. Para obter o GED, é preciso passar em testes em quatro áreas diferentes: raciocínio através da linguagem (leitura e escrita), estudos sociais, ciências e raciocínio matemático. A maioria das empresas empregadoras dos EUA considera a credencial do GED como equivalente a um diploma normal de curso secundário. Várias regiões oferecem cursos de preparação para o GED gratuitos ou de baixo custo. Procure na internet por GED e outros cursos de educação para adultos, ou ligue para o escritório de seu distrito escolar para maiores informações.

Muitos adultos fazem cursos para aprender mais sobre um assunto de seu interesse ou para aprender novas habilidades que possam ajudá-los em seus empregos. Muitos sistemas de escola pública e faculdades comunitárias locais oferecem uma variedade de cursos de educação para adultos. Geralmente, esses cursos têm um custo bem baixo e todos podem se matricular. Verifique com a rede de ensino local ou faculdade comunitária para descobrir os cursos disponíveis, o preço e como se matricular. 

Ensino de Inglês

A maioria das cidades grandes também tem escolas particulares de idiomas, que oferecem cursos de ESL noturnos ou diurnos. O custo de cursos particulares de idiomas é normalmente baseado no número de horas de instrução, e são geralmente mais caros que cursos públicos. Procure na internet por escolas particulares de idiomas em sua área.

Algumas organizações comunitárias, bibliotecas e grupos religiosos também oferecem cursos de ESL gratuitos ou de baixo custo. Verifique junto à biblioteca pública local, agência de serviços sociais ou igreja. A bibliotecária do setor de referência da biblioteca local pode também informar sobre os programas ESL e mostrar onde encontrar livros, fitas, CDs e software sobre ESL na biblioteca.

Para encontrar o programa ESL mais próximo, visite www.literacydirectory.org. Você também pode estudar online em www.usalearns.org.