sexta-feira, 26 abril, 2024 21:27

MATÉRIA

O Amor está no ar!

Vamos falar do Amor em todas as suas formas e como podemos enxergar as situações com harmonia e otimismo nas relações de nossas vidas e, assim que entender e aprender o caminho, verás que suas relações se tornarão mais felizes e realizadoras.

TEMOS inúmeras formas de amor, entre pais e filhos, entre irmãos, amigos, amores. Todos eles exigem muita dedicação, paciência, doação, respeito e querer bem a nós e ao outro. Temos que estar completos para amar completamente o outro. O Amor maiúsculo é aceitação, não se reduz ao físico e ao romântico, é aceitar o que o outro é, tudo que ele foi e que talvez, não seja mais. Para quem ama verdadeiramente sempre será, o brilho está no olhar e vem da pureza do sentimento do coração, que não nos permite desfigurar o ser amado. Ouvi uma vez que, o amor não pode ser como um jogo de tênis, onde a outra pessoa saca com força, pronto para derrotar o adversário, o objetivo é, eu ganhar, a bolinha tem que cair no chão e você está fora. O amor verdadeiro deve ser como um frescobol, aquele jogo que fazemos com as raquetes sem compromisso e profissionalismo, mas que ambos fazem de tudo para bolinha nunca cair no chão e podermos sempre continuar a brincadeira e bater recordes. Esse é o Amor, um pelo outro sempre, o que não quero para mim, não farei ao outro. O que desejo para mim, também estou disposta a doar-me para oferecer. Por isso, um relacionamento de mão dupla, doação mútua, brilho no olhar, renascer um para o outro todos os dias.

Digo que o Amor é via de mão dupla, dar e receber. Dar valor ao que se tem, esta nas atitudes perante aos que você ama e não adianta fazê-lo, quando já são lembranças, ai já é tarde demais. O amor é doação, mas tem que haver gratidão. Já agradeceu hoje pelo amor recebido? Já se doou hoje? Tenta, mas faça sem cobranças, apenas por amor, verá que aos poucos, quem nunca retribuiu, começará a fazê-lo e terá tudo para ser feliz. O que tem a perder? Tentar? É melhor arriscar e de repente se encantar, nem que seja aos poucos, do que viver o tempo todo sonhando com o que queria como relacionamento.

Temos inúmeras formas de amor, entre pais e filhos, entre irmãos, amigos, amores. Todos eles exigem muita dedicação, paciência, doação, respeito e querer bem a nós e ao outro. É completar-se, enraizar-se, vislumbrar-se, amar-se. Temos que estar completos para amar completamente o outro.

O Amor entre pais, filhos, irmãos, é o presente maior em nossa vida, é a nossa família, a que fomos escolhidos por Deus para nascer porque fazemos parte da missão um do outro e temos que nos doar ao máximo para cumprir nossa missão e acertar com eles. Colaborar para que eles também cumpram a deles e aí entra o relacionamento, paz, dialogo, colaboração e respeito entre os familiares nessa relação de amor que não pode falhar.

O que recebemos dos nossos pais, “às vezes” entendemos que é “errado”, foi rude demais, faltou carinho, dialogo, compreensão, paciência, cooperação…. e muitos outros adjetivos que por todo o amor que temos na relação com eles relevamos, mas queremos fazer melhor quando for a nossa vez. Nós prometemos que, quando for a nossa família, isso não vai acontecer mais. Como julgar? Será que eles receberam algo melhor que isso que nos ensinaram? Será que essa educação e carinho já não foram muito mais do que receberam?

Temos que cuidar em qualquer relação de amor entre família, amigos, amores que cada um vem com uma história de vida e experiências que aprenderam com a vida, com os pais, avós, bisavós, amigos, professores, colegas de trabalho… todos vem com a sua carga de experiência e vamos nos misturando e recebendo uns dos outros, essas trocas de “tipos” de amor, educação e relacionamento e temos que entender que as vezes esse é o melhor que ele podia nos dar. Imagina como é difícil uma pessoa que nunca ouviu um eu te amo, entregar-se a um relacionamento e se declarar? Como uma pessoa que foi usada em uma relação confiar em outra? Uma pessoa que foi educada aos gritos, entender que o carinho das palavras é o melhor caminho? Somos parte dessa experiência e para isso a vida nos coloca frente a frente perante inúmeras relações de amor. Envolva-os na tua fonte de energia de paz e bem e mostre o caminho de um amor como via de Mao dupla. Todos ganham nessa relação. Ninguém pede nada e todos ganham tudo. O que podemos fazer por tudo isso? Buscarmos perdoar as “falhas” cometidas conosco em nossa educação, tentarmos mudar essa história e se preciso for, buscar ajuda para estruturar-se a ponto de formar o teu lar, com carinho, amor e respeito caso não o tenha tido.

A vida é envolta as situações que vivemos e formamos, nossa responsabilidade perante esse papel que assumimos, é o que nos tornamos. Se desejar ter uma família unida e feliz, dedique-se a isso, participe das conquistas diárias, ajude quando possível, permita-se ser ajudado, elogie a comida, a roupa, o perfume, a nota escolar, a evolução no trabalho, envolva-se para melhorar o que não está bom, auxilie nos estudos, nos trabalhos domésticos, na arrumação dos brinquedos ou ferramentas na garagem, em respeitar os espaços do outro. Se você acha que já trabalha e faz muito, contente-se em receber o básico. Se quiser ser um ídolo no teu lar, terá que ser um campeão verdadeiro dentro dele e quem aprende a conquistar, aprende a levar junto, quem ajuda, quando vê está sendo ajudado, quem abraça é abraçado. Esse é o amor da família que você nasceu e a que formou ou pretende formar, não erre com eles, faça o teu melhor!

Família é bênção de Deus é a nossa missão principal aqui, seres especiais nos foram dados para acertarmos com eles, fazemos parte da missão um do outro, erraremos sim claro, somos humanos, mas conquistar esse acerto juntos, fazendo a vitória do teu lar, relacionamento, família, é uma conquista que enche de alegria, significado e luz a nossa vida.

O amor entre amigos, vizinhos, colegas de trabalho e demais da sociedade vem com a maturidade de uma relação baseada na confiança e na verdade, na ajuda do outro, na colaboração com os afazeres, com o dar o ombro para o outro chorar, ouvir quando precisa desabafar ou rir juntos das mesmas bobagens, sair para comemorar sem motivo algum e quando se dá conta, estar brindando esse amor entre amigos. Mas também faz parte do teu crescimento pessoal e as sementes derramadas pela vida a tua volta, vão florindo em forma de anjos que nos ajudam diariamente, às vezes são tão próximos que acabam florindo dentro do teu lar, mas em muitos casos, essas sementes brotam em encontros de amigos, vizinhos, primos, colegas de trabalho, professores… Eles vêm para contribuir com nossa missão ou nós contribuirmos com as deles, mas em ambos os casos, não queremos falhar certo?

Os anjos que Deus coloca em nossas vidas, às vezes são as pessoas que menos esperamos, eles nos abraçam, cuidam e defendem nas situações da vida! Amigos, familiares, vizinhos… Estão por aí sempre prontos a nos ver felizes! Seja luz e anjo na vida dos teus!