quinta-feira, 28 março, 2024 16:48

MATÉRIA

Susana Vieira, Zeca Pagodinho e Sam Alves são homenageados na Flórida

“Boa noite. É uma honra estar aqui com vocês representando a comunidade brasileira nesse palco perto de tantos talentos”, anunciou a jornalista Mila Burns, dando início à 17a edição do Brazilian International Press Awards, que no dia 03 de Maio, reuniu mais de 400 convidados no Broward Center, em Fort Lauderdale. Entre as personalidades de destaque no ano, o evento premiou com o Lifetime Achievement Award, a atriz Susana Vieira, o cantor e compositor Zeca Pagodinho, o músico Antonio Adolfo e o coreógrafo Vavá Botelho, do Ballet Folclórico da Bahia.

Sam Alves, que conquistou o Brasil como vencedor do ‘The Voice Brasil’, recebeu o prêmio de Melhor Cantor nos Estados Unidos em 2013. No palco, o músico agradeceu a família e o carinho dos fãs e cantou a música  “Você Existe em Mim”, de Claudia Leitte.

Susana Vieira foi chamada ao palco para receber o Lifetime Achievement Award em reconhecimento à sua trajetória como atriz.

Um vídeo com depoimentos da atriz e cenas que marcaram sua carreira foi apresentado durante a homenagem. Bailarina de formação, Susana participou de seu primeiro trabalho na TV à convite do diretor Cassiano Gabus Mendes. Na Globo, fez sua estreia em ‘Pigmalião 70’, de Vicente Sesso (1970) e ao longo de sua carreira participou de diversos trabalhos que marcaram a dramaturgia brasileira, como as novelas ‘Duas Vidas’ (1976),  de Janete Clair, e ‘A Sucessora’ (1978), de Manoel Carlos. Também atuou em novelas estrangeiras da Venezuela, México e Estados Unidos. As tramas de Aguinaldo Silva tiveram papel especial em seu percurso profissional: trabalhou em ‘Partido Alto’ (1984), co-escrita por Gloria Perez, ‘Fera Ferida’ (1993), onde interpretou Rubra Rosa, ‘Senhora do Destino’ (2004), como Maria do Carmo, e ‘Duas Caras’ (2007), onde interpretou Branca. Seu mais recente trabalho na TV foi em ‘Amor à Vida’ (2013), de Walcyr Carrasco, onde Susana viveu a personagem Pilar Khoury.

“Em nome da minha família agradeço a comunidade brasileira por essa homenagem e por estar aqui hoje com vocês. Saber que as nossas novelas fazem companhia a vocês é maravilhoso. Eu agradeço a Globo, a Deus pelo meu talento, ao público brasileiro e à vocês, o público ‘americano’ que eu tenho”, comentou emocionada.

 Para finalizar o evento, Zeca Pagodinho foi homenageado pelos seus mais de 30 anos de carreira. “É muito bom ver que o samba, que já foi tão marginalizado no passado, é hoje celebrado aqui por tanta gente bacana”, comentou o músico que à pedidos da plateia encerrou a noite cantando “Deixa a Vida me Levar” e foi acompanhado no palco por Susana Vieira.

 Criado em 1997, o Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior, com edições nos Estados Unidos, Inglaterra e Japão. A premiação tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo.

Para mais informações visite o site:

www.pressaward.com