Saturday | September 26, 2020

Você terá direito a receber o dinheiro enviado pelo governo americano?

Enquanto a crise do coronavírus atinge fortemente a economia americana, milhões de contribuintes americanos aguardam com urgência assistência financeira do Congresso na forma de pagamentos diretos em dinheiro.

O

s líderes do Congresso e o presidente Donald Trump anunciaram um acordo bipartidário sobre um pacote econômico de emergência maciço de 2 trilhões de dólares (2 trilhões) que inclui pagamentos diretos em dinheiro a pessoas de todo o país na quarta-feira à noite. para ajudá-los a superar a crise, entre outros benefícios financeiros. O Senado aprovou o projeto de lei 96-0.

Agora, quanto dinheiro eles enviarão por pessoa? Quem se qualifica? Por que meios o pagamento será feito? Quando podemos esperar isso? … Esclarecemos essas e outras perguntas.

Quem se qualifica para receber os cheques?

Cidadãos americanos ou imigrantes que trabalham nos Estados Unidos com status legal que concluíram uma declaração de imposto de renda em 2019 ou 2018 e ganham menos de US $ 99.000 por ano.

Quanto dinheiro eles vão me dar?

Depende do que você relatou em sua declaração de imposto de 2018 ou 2019.

Se você ganhou menos de  $75.000 em 2019, estará qualificado para o pagamento máximo de $1.200. Os casais que apresentaram um retorno conjunto e ganharam menos de $150.000 em renda combinada receberão $2.400.

Uma pessoa que se apresentou como “chefe de família” e ganhou $112.500 ou menos recebe $1.200.

Se você ganhou mais de $75.000, seu pagamento será reduzido em $5 para cada $100 de renda que exceder os limites. Por exemplo, se você ganhou  $80.000 em 2019, receberá $950. O pagamento cai para zero para uma pessoa que ganha $99.000 ou mais ou um casal que ganha $198.000 ou mais.

Como o governo calcula quanto ganhei?

Você já registrou seus impostos para 2019? Nesse caso, os cheques serão automaticamente baseados no seu retorno de 2019. Encontre sua “receita bruta ajustada” (Linha 7 na sua declaração de imposto de renda do Formulário 1040 2018 ou linha 8B em uma declaração de renda de 2019). Se você ainda não registrou seus impostos de 2019, ele será baseado no seu retorno de 2018.

Se eu tenho filhos, tenho que receber mais dinheiro?

Para cada criança menor de 18 anos em casa, você receberá um adicional de $500.

Se você é uma família de quatro pessoas, terá direito a um máximo de $3.400.

Os indocumentados com ITIN podem receber o cheque?

De acordo com a última proposta aprovada no Senado, imigrantes sem documentos não são elegíveis para esse auxílio. Nem estrangeiros com visto de turista.

Pais indocumentados com filhos americanos se qualificam para essa ajuda?

Ainda não há detalhes sobre os casos de menores de 18 anos, filhos de imigrantes sem documentos com ITIN. Quando mais detalhes forem publicados, informaremos.

O que se sabe é que, se a criança estiver trabalhando com status legal, apresentou uma declaração de imposto separada em 2018 ou 2019 e seus pais não a incluírem como dependente de imposto, você poderá se qualificar.

Sou um veterano deficiente, mas não pago impostos. Eu me qualifico? 

Sim, embora alguns detalhes ainda não tenham sido resolvidos. Espera-se que o IRS estabeleça um sistema para que os veteranos com deficiência não sejam deixados sem ajuda.

Eu sou um estudante universitário. Posso receber um cheque?

Se seus pais o reivindicarem como dependente de impostos, você não é elegível. Mas se você trabalha e registra impostos de forma independente nos últimos anos, pode se qualificar.

Haverá vários pagamentos?

Não, esta legislação apenas autoriza pagamentos únicos. Mas a presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi sugeriu à CNN que o Congresso pudesse reexaminar a questão: “Acreditamos que obteremos pagamentos mais diretos em outra lei”.

Os pagamentos em dinheiro são tributáveis? Tenho que declarar impostos sobre pagamentos no próximo ano?

Não

Eu moro em Porto Rico ou outro território dos EUA Isso é um problema?

De jeito nenhum. Existe uma disposição especial que garante que as pessoas que vivem nos territórios dos EUA, mesmo aqueles com um sistema tributário diferente, permaneçam elegíveis.

Como o governo dos Estados Unidos sabe para onde enviar o dinheiro?

Se você já apresentou uma declaração de imposto de renda de 2019 (na qual a maioria das pessoas está trabalhando agora), o Internal Revenue Service (IRS) usará as informações de depósito direto no seu retorno de 2019 para enviar seu pagamento para sua conta banco. Se você não fornecer ao IRS seus detalhes de depósito direto, o IRS enviará um cheque por correio.

Se você ainda não registrou uma declaração de imposto de renda em 2019, o IRS verificará se você registrou uma declaração de imposto de renda em 2018 e usará essas informações para determinar se você se qualifica para um cheque e para encontrar seus dados bancários ou endereço de correspondência.

Quando chegarão os pagamentos?

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estabeleceu o objetivo de receber os primeiros pagamentos na semana de 6 de abril. Muitos especialistas dizem que é um cronograma ambicioso e que pode ser adiado no final de abril. A última vez que o governo dos Estados Unidos fez algo assim, em 2008, os pagamentos foram feitos em lotes, e levou aproximadamente oito semanas para as pessoas finais receberem seus cheques.

O que acontece com as pessoas que recebem uma pensão do Seguro Social?

As pessoas que recebem benefícios do Seguro Social são elegíveis para receber o pagamento de alívio de coronavírus, desde que sua renda total não exceda o limite. Os americanos de baixa renda do Seguro Social não precisam apresentar uma declaração de imposto. Desde que obtenham o formulário SSA-1099 (a declaração de benefícios do Seguro Social), o governo federal pode enviar-lhes um pagamento da maneira normal como recebem o pagamento do Seguro Social. Aposentados e pessoas com deficiência são elegíveis para o pagamento especial.

Eu devo impostos atrasados. O IRS deduzirá meu cheque?

A fatura não o impede de receber um pagamento se você tiver impostos vencidos. Dito isto, o IRS ainda não configurou o novo sistema. Teremos que esperar para saber mais detalhes.