A nossa entrevista do mês é com ela, Samara Evellyn, que tem encantado a nossa comunidade com a sua personalidade, profissionalismo e carisma. Samara é muito jovem, mas tem dado um show de maturidade em tudo o que faz e principalmente, na maneira como vê a vida e se posiciona estrategicamente em todas as situações que pedem atitudes de uma pessoa sábia, lúcida e extremamente justa.
Samara é uma mulher, empreendedora, dona de um poder natural que faz dela uma líder nata, que se destaca sem fazer esforço e brilha mesmo quando quer passar despercebida.
Vamos conhecer um pouco mais sobre Samara? Eu aposto, que você vai se apaixonar pelo trabalho excepcional que ela realiza e principalmente, pelo caráter dessa menina, que apesar da idade, já é exemplo para as mulheres que querem empreender na vida pessoal e nos negócios.
Confira a entrevista na íntegra, realizada por Dilla Campos.
Viver: Quando você se mudou para os Estados Unidos? Como foi a transição para uma nova cultura e língua?
Samara: Obrigada pela oportunidade de falar um pouco sobre mim. Acredito muito que cada um tem uma história única e o propósito único de cada história é ajudar muitas pessoas. Eu me mudei para os EUA em 2017, foi uma transição bem rápida desde o dia que decidi tirar visto e estar aqui foi algo em torno de 3 meses, eu já havia feito cursos de inglês no Brasil, porém, quando cheguei aqui era o mesmo que não
tivesse feito nada . As únicas palavras que saiam era o básico do básico.
Viver: O que motivou você a se tornar esteticista e abrir seu próprio spa?
Samara: Como mencionei anteriormente, foi um processo rápido mudar para cá, então desde o dia que consegui o visto eu fui estudar os serviços que brasileiros mais bemsucedidos faziam aqui na região, e me deparei com duas áreas que cabiam a mim naquele momento: limpeza e estética. As pessoas que eu conhecia aqui só falavam sobre limpeza, eu vim preparada para isso, mas eu quis estudar para ter uma renda extra fora do horário da limpeza, que era a estética. Então fiz intensivos e intensivos de cursos nesses 3 meses até o dia da minha
passagem para vir para cá.
Viver: Como você acredita que a estética pode ajudar a melhorar a autoestima das mulheres?
Samara: Acredito que a estética promove bem estar, aceitação, e auto cuidado e isso traz autoconfiança para as mesmas, onde desencadeia vários atributos como a competência social ( se sentir capaz de fazer contatos ), auto aceitação, qualidade de vida, auto valorização, fortalecimento da saúde mental, física e emocional.
Viver: Quais são seus serviços mais populares em seu spa?
Samara: Meu carro chefe hoje é o eyebrows design, com mapeamento exclusivo para cada cliente, onde uso técnicas exclusivas para valorizar a expressão do rosto das clientes que está nas sobrancelhas, dentro do design de sobrancelhas oferecemos serviços extras como henna, tint e tratamentos para crescimentos dos pelos. Além de tratamentos naturais para crescimento dos pelos, também temos técnicas exclusivas de micropigmentação de sobrancelhas e lábios oferecendo naturalidade e preenchimentos de falhas e cor.
As clientes vêm por ouvir falar de uma “moça” que faz sobrancelhas/lábios bem, e ficam por entender que oferecemos muito mais que tratamentos estéticos, oferecemos um ambiente completamente agradável, acolhedor, bonito e além disso temos um exclusivo cappuccino que oferecemos para todas as clientes nos atendimentos.
Viver: Como você se mantém atualizada sobre as tendências e novidades da indústria da beleza?
Samara: leio muito sobre tudo na inovação na área da beleza, faço em média 3 a 4 cursos por ano, e estou sempre conectada na internet com as novas tendências.
Viver: Você pode compartilhar uma história inspiradora sobre uma cliente que você ajudou a recuperar sua autoestima?
Samara: Eu tive um marco na minha trajetória e acredito que essa história será a melhor entre tantas a ser contada. Eu atendia no meu apartamento, e recebi uma cliente que eu não sabia nada da vida dela, era uma cliente que nasceu no Uruguai e me encontrou nos grupos de brasileiros da região. Ela agendou os procedimentos de sobrancelhas e maquiagem, para ela e para a mãe. Quando ela chegou ao apartamento, eu vi que ela praticamente não tinha cabelos na sobrancelha e usava peruca, mas não me atrevi a perguntar. Cuidei dela com muito carinho e dei meu melhor. Ao final do atendimento ela se olhou no espelho e chorou muito e disse que havia mais de dois anos que não
se via tão linda, que aquele dia havia marcado a vida dela, porque estava em tratamento de câncer, e que ao se olhar no espelho ela pode enxergar quem ela realmente era, e não a situação que estava vivendo naquele momento. Essa cliente foi curada do câncer, e é minha cliente fiel e amiga há mais de 4 anos.
Viver: Você pode falar um pouco sobre seu envolvimento em eventos beneficentes para ajudar a comunidade? Quais são algumas das organizações que você apoia?
Samara: Sim! Temos um grupo entre amigos e a comunidade para ajudar comunidades carentes no Brasil, e temos como prioridade crianças, que infelizmente sofrem abusos, falta de tudo, falta o básico que um ser humano pode receber. Nós tentamos suprir o básico: alimento, fraldas, educação. Ainda é pouco diante de tanta tristeza, mas acreditamos que vamos crescer e conseguir mudar cada dia mais a vida deles e da família. Meu maior intuito como empresa é poder chegar a uma comunidade dessas e mudar a vida das mães dessas crianças com cursos profissionalizantes e levar sempre a esperança de cura e a graça que vem em nome do salvador que eu acredito que é Jesus.
Viver: Durante a nossa conversa, você citou a sua mãe em muitos dos nossos assuntos, qual a influência e participação que a sua mãe tem, na formação do ser humano Samara, quem é a sua mãe no cenário da sua vida?
Samara: Minha mãe é a base de tudo que eu sou! Minha maior referência de aprendizado da vida, me ensinou a ser amável, paciente E o que eu acredito ser o maior diferencial ela sempre me ensinou a olhar para o outro com amor e sem julgamento como Jesus fez. Por muito tempo eu não pude entender, mas hoje eu não só entendi como replico tudo que ela me ensinou. E minha base missionária veio da minha avó, que por muitas vezes também vi tirando comida de casa e ajudando outros mesmo sem termos condições, mas o pouco que tínhamos era suficiente para compartilhar.
Viver: Quais são seus planos futuros para seu negócio e para continuar ajudando a comunidade local?
Samara: Entre meus planos, um que posso destacar, é de crescer nos meus treinamentos para poder ensinar passo a passo do meu sucesso para as pessoas. Assim como eu sai de uma família pobre, sem formação acadêmica, sem green-card de berço e pude chegar onde estou e tendo como prioridade tempo para família e qualidade de vida, qualquer pessoa também pode alcançar.
Viver: Qual conselho você daria para uma jovem que ainda não sabe o que fazer para se tornar uma mulher empreendedora, de sucesso nos negócios e na vida?
Samara: Comece! O que você tem hoje já é suficiente para você dar o primeiro passo, não espere grandes coisas caírem no seu colo para iniciar, as grandes coisas chegarão até você após seus primeiros passos de decisão.