Home Giro A Band Internacional visita Atlanta e se reune com o Cônsul Geral...

A Band Internacional visita Atlanta e se reune com o Cônsul Geral do Brasil, a Câmara de Comércio Brasil-US do Sudeste e o Escritório de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Atlanta

176
0

Com a finalidade de expandir sua programação na região sudeste dos Estados Unidos e atender melhor a demanda brasileira presente na mesma, a Diretora Geral dos canais internacionais do Grupo Bandeirantes, Band Internacional e Bandnews, Silvia Saad Jafet, aterrisou em Atlanta, no último dia 25 de abril, para um encontro estratégico com os líderes da comunidade na região. Fizeram parte do encontro o Cônsul Geral do Brasil, Embaixador Hermano Telles Ribeiro, a Presidente da Câmara Brasil-US do Sudeste (BACC-SE), Lucia Jennings, sua Diretora Executiva, Fabiana Di Pietro Xavier e os representantes da Band nos EUA, Fernando Polar e Adriana Maniscalco, da Castalia Communications.
Silvia explicou que o Brasil, hoje, tem um lugar de destaque na economia mundial e que a demanda da comunidade brasileira no exterior não se restringe mais apenas a esportes, como observado pela emissora no passado. Segundo ela, são mais de 1 milhão de brasileiros que vivem na África, na América do Sul e nos Estados Unidos, que assinam a BandNews e a Band Internacional. “Esse é um dado que não deve ser ignorado, pois mostra que eles estão interessados também em notícias de economia e cultura. Eles querem saber o que acontece em seu país, ficar mais próximos de forma geral. E a Band tem o comprometimento de levar o Brasil a estes brasileiros que estão tão longe de casa”, adicionou.
Atlanta possui uma das comunidades brasileiras mais representativas do sudeste dos Estados Unidos, ficando atrás apena da vizinha Flórida. Estima-se que cerca de 30 mil brasileiros vivam na cidade e que a grande maioria assista apenas a canais brasileiros, o que faz de Atlanta um dos mercados mais fortes para a TV brasileira nos EUA.
Também presente na reunião estava a Coordenadora das Relações Internacionais da Prefeitura de Atlanta, Bettina Gardner, quem esteve, recentemente, no Brasil, como parte da comitiva do Prefeito Kasim Reed, em visita organizada pela Câmara de Comércio Brasil-US, às instalações dos estúdios da Band, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A Câmara está há quase 20 anos atuando no fortalecimento entre as relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos, promovendo o Brasil e suas oportunidades, além de oferecer às empresas e profissionais brasileiros que desejam vir para Atlanta ou americanos interessados no Brasil, o apoio no desenvolvimento do seu negócio, informações chaves e conexões estratégicas em ambos os países. “Levar a missão do Prefeito Reed ao Brasil é uma prova concreta do seu interesse em nosso país, e uma grande conquista para o trabalho de promoção que a Câmara vem desenvolvendo, já que Atlanta é uma cidade internacional, e há sempre China e outros grandes mercados no topo da lista de países a serem visitados”, explicou Lucia, que completa: “No entanto, acredito que, cada vez mais, com a vinda de grandes empresas brasileiras para Atlanta, como a Band, nosso trabalho seja facilitado e a comunidade brasileira fortalecida”.
Durante a reunião foram discutidos novos projetos, sendo um deles o patrocínio do evento SoccerFest. Um torneio de Futebol e comemoração do começo da Copa do Mundo FIFA 2014 a ser realizado no dia 7 de Junho em Atlanta que conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Atlanta, a Câmara do Comercio e o time de futebol Atlanta Silverbacks entre outros, com a finalidade de ampliar recursos para a conscientização das pessoas sobre SOS Children’s Villages, uma organização não governamental e sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário em todo o mundo.
Para obter mais informações sobre o evento SoccerFest 2014 e como participar, por favor, visite o site:
www.atlsoccerfest.com

Para obter mais informações sobre os canais Band Internacional e Bandnews, por favor visite o site:
band.com.br/internacional