sábado, 21 dezembro, 2024 21:14

MATÉRIA

A casa dos sonhos

A casa dos sonhos de uma mulher de Atlanta se tornou realidade, uma lata de cada vez

É difícil superar a sensação de realizar um grande objetivo, mas uma mulher do sudoeste de Atlanta sempre quis ter sua própria casa e em julho isso finalmente aconteceu. 

“Toda manhã, eu acordo rezando e realmente digo o quanto sou grata”, disse Keisha. “Meus filhos vêm aqui em casa e sempre dizem, mãe, não acredito, mas temos uma casa.” 

Keisha é mãe de três filhos e sua casa dos sonhos foi construída no sudoeste de Atlanta graças a uma parceria exclusiva da Habitat for Humanity com a Novelis. 

As latas doadas são recicladas e transformadas em fundos para apoiar algumas construções de casas, como a de Keisha. 

“Uma lata minúscula não pesa quase nada”, ela disse. “Para construir uma casa, você só precisa reciclar, então agora eu sou grande em reciclagem.” 

Atlanta Habitat for Humanity diz que 3,7 milhões de latas podem construir uma casa. Desde que o programa foi lançado há alguns anos, cinco foram construídas em Atlanta. 

“Eu não sabia que latas poderiam fazer o bem”, disse Rosalyn Merrick, presidente e CEO da Atlanta Habitat for Humanity. 

 

Merrick diz que o programa “Recicle para o Bem” é realmente único. 

“É um esforço de engajamento da vizinhança, então temos empresas na rua que vão até lá para trazer suas latas”, disse ela. 

Desde que o último esforço começou no início deste ano, eles estão bem encaminhados para atingir os 3,7 milhões necessários para que possam começar a construir o próximo. 

“Há espaço para todos fazerem uma contribuição, seja para ser voluntário em nosso canteiro de obras ou para ser voluntário em nossa loja. Se você quiser fazer uma doação para ajudar a apoiar nosso trabalho, há muitas maneiras de ajudar e esta é mais uma”, disse Merrick. 

Keisha espera que mais pessoas se envolvam e “recicle para o bem”. 

“Se minha casa foi construída, imagine quantas outras casas poderiam ser construídas mais rápido se mais pessoas doassem”, disse Keisha. 

Embora a casa tenha sido possível graças às latas, Keisha ainda tem que pagar por ela, mas a Habitat lhe deu uma hipoteca acessível de 30 anos.  

Quanto ao programa, ele tem muitos parceiros, incluindo o Estádio Mercedes-Benz. 

Você pode doar suas latas aqui: 

fonte: Por Tyler Fingert Atualizado   em 2 de agosto de 2024 às 17h01 EDT FOX 5 Atlanta