quinta-feira, 23 março, 2023 12:54

MATÉRIA

ADRIANO MAX Um profissional da voz com destaque internacional

Aos 10 anos Adriano Max já sabia o que queria ser quando crescer. Cedo se interessou pelo mundo do rádio, gostava de ouvir músicas e acompanhava os principais programas das rádios de sua cidade, sabia o nome de todos os locutores e seus respectivos horários e programas.  Sua principal diversão era visitar as emissoras de rádio da cidade. Seu passatempo? Brincar de ser locutor em casa, através de um aparelho de rádio simples e antigo, fazia entrevistas com os familiares e amigos, oferecia músicas, manda abraços para a comunidade, ou seja, tudo era motivo de muito humor e diversão, ali já demonstrava a sua paixão pelo rádio.

A vontade de ser um profissional da comunicação já estava no sangue do mineiro. Não demorou muitos anos para o pimeiro convite de trabalho surgir, a Rádio Resplendor Fm da cidade de Uberlândia, ganhava o mais jovem locutor de Minas Gerais, a sua comunicação conquistadora, clara e objetiva, contagiava a programação com alegria e descontração.

Sua dedicação pelo rádio lhe rendeu um convite especial para participar de um projeto audacioso, a inauguração de uma das primeiras e maiores rádios gospel de Minas Gerais, a Rádio Gospel Fm em Uberlândia. O projeto contava com uma emissora de alta qualidade, estúdios modernos, produção diferenciada e uma programação gospel inovadora, com linguagem jovem e moderna para os padrões da época. Não deu outra, com pouco tempo Adriano passou à ser o locutor mais ouvido, conhecido e elogiado da emissora, se tornando assim uma referência de locução.

Com tanto sucesso e reconhecimento, Adriano recebe um convite de um grupo de rádios de São Paulo, a participação da implantação da Rede Band Fm em Uberlândia, diga-se de passagem a maior rede de rádios do Brasil na atualidade. Agora mais experiente e assumindo a coordenação da emissora do grupo, Adriano não só conseguiu consolidar a Band Fm na cidade, como também foi o responsável pelo crescimento disparado da filial da Rede Paulista  no Triângulo Mineiro.

Já em Brasília Distrito Federal, Adriano emprestou seu talento por 02 anos na SECOM, Secretaria de Comunicação da Presidência da República, sendo o profissional responsável por todo o setor de Multimídia. Seus trabalhos nas áreas de áudio e vídeo na criação, direção e produção, tiveram grandes projeções e reconhecimentos em todo o território nacional.

Como profissional da voz, ator, dublador, palestrante e professor, Adriano Max teve participações e trabalhos realizados de forma privilegiada em grandes grupos de rádio e tv, produtoras de áudio e vídeo, faculdades e várias outras empresas do segmento, conquistando assim o mercado e ganhando reconhecimento nacional.

Com rádio no sangue e disposição de sobra para encarar maiores e novos desafios, Adriano Max desembarca nos Estados Unidos, na capital das comunicações – Atlanta GA, e está pronto para viver e alcançar novos voos!

Experiência, força, vontade, amor e dedicação é  o que não faltam para esse mineiro de 37 anos, que desde cedo já tinha convicção que a boa comunicação sempre foi a melhor forma de  tornar o mundo muito melhor e mais interativo.