Home Imigração Benefícios para a Cidadania – Proteger a si mesmo e aos outros

Benefícios para a Cidadania – Proteger a si mesmo e aos outros

159
0

Não há dúvida de que os advogados de imigração estão ocupados estes dias! O que pode surpreender as pessoas, porém, é que os aumentos das chamadas não são necessariamente provenientes de pessoas que foram presas e detidas. Muitas chamadas vêm, de pessoas que foram residentes legais permanentes por décadas e estão finalmente prontos para dar o próximo passo em sua viagem de imigração – tornando-se um cidadão norte-americano naturalizado.

Há muitas razões pelas quais alguém pode querer se tornar um cidadão dos EUA. Primeiro, ser um cidadão dos EUA é a proteção final contra a remoção (deportação) dos Estados Unidos. Embora tenha havido histórias de horror de cidadãos americanos serem apanhados em incursões no ICE, geralmente não deportamos cidadãos dos EUA.

Em segundo lugar, os cidadãos americanos podem requerer membros da família. Cônjuges, filhos solteiros menores de 21 anos e pais de cidadãos americanos são classificados como “parentes imediatos”, o que significa que os vistos estão sempre disponíveis para eles. Os cidadãos americanos também podem apresentar petições para seus filhos adultos, casados e solteiros, bem como para seus irmãos e irmãs – embora possa haver uma longa espera entre o momento em que a petição é arquivada e quando o membro da família pode realmente solicitar um visto.

Se você tem filhos estrangeiros e se torna um cidadão americano antes dos 18 anos, eles também podem se tornar cidadãos americanos – economizando a despesa e o tempo de várias aplicações quando eles se tornam maiores de idade.

Para mim, um dos maiores benefícios de se tornar um cidadão dos EUA é o direito de se envolver politicamente. Você pode votar e pode concorrer a um cargo público. A imigração é um assunto tão eletrizante, mas as pessoas muitas vezes ausentes da conversa são os próprios imigrantes. Quem sabe melhor do que você sobre a complexidade e o custo de “fazer o caminho certo”? Precisamos que você esteja envolvido na arena política!

Como você sabe se você é elegível para naturalização? Os requisitos básicos estão abaixo:

• Ter pelo menos 18 anos de idade;

• Ter cinco anos de status de residente permanente legal – ou três anos se você obteve seu status de residente permanente legal por meio do casamento com um cidadão dos EUA e você permanecer nesse casamento;

• Residiu nos Estados Unidos nos últimos cinco anos;

• Pode demonstrar conhecimento do idioma inglês;

( Existem exceções, no entanto. Se você tem sido um residente permanente por pelo menos 15 anos e tem 55 anos de idade ou você tem sido um residente permanente por 20 anos e tem 50 anos de idade, você está isento do requisito de língua inglesa.)

• Ser capaz de passar a na prova de história do USCIS e no teste do governo; e

• Estar dispostos a prestar juramento de fidelidade.

Tornar-se um cidadão dos EUA, porém, pode não a coisa certa para todos. Se houver preocupações com a manutenção de sua cidadania de seu país de origem ou se existem questões criminais, por exemplo, certamente você precisa discutir a sua situação com um advogado antes de fazer a aplicação. Uma vez que você envia uma aplicação de naturalização, pode ser demasiado tarde para tentar reparar todos os problemas potenciais.

Por: Tracie Klinke / Advogada de Imigração, Família e Humanitários

www.klinkeimmigration.com