Home Gospel Bruna Karla Cantora Gospel

Bruna Karla Cantora Gospel

73
0
Bruna Karla em Atlanta
Bruna Karla em Atlanta

O Show de Bruna Karla em Marietta, GA aconteceu no dia 22 de Julho e foi realizado por André Sorriso. Vamos conhecer um pouquinho da historia dela?

A jovem Bruna Karla começou a se apresentar aos 5 anos e hoje faz parte do hall das maiores cantoras de música cristã contemporânea. Ela já foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e o seu facebook soma mais de 11 milhões de curtidas. Bruna diz que o seu objetivo é que as pessoas sejam tocadas por Deus e aumentem a fé de que quando está no controle, a vitória é garantida. E ela segue com esta missão ao lançar seus discos e fazer os seus shows.

Dom desde a infância

Bruna Karla Simplício dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de julho de 1989, e o seu talento para cantar apareceu cedo, logo aos 3 anos de idade. Aos 5 ela já se apresenta nos cultos e programações da igreja. Alguns anos depois, a menina é convidada para fazer um dueto com a pastora e cantora gospel Fernanda Bruna e seu sonho começa a virar realidade. Fernanda apresenta o trabalho da amiga para uma gravadora e aos 12 anos ela lança o seu primeiro CD. Bruna, mais do que nunca, tem certeza da carreira que escolheu, que, segundo ela, é cantar e louvar a Deus.

Tudo começa com “Alegria Real”

A promissora cantora gospel então fecha com a MK Music e em 2001 ela lança o CD “Alegria Real” com canções de compositores renomados na indústria musical evangélica, como Oziel Silva, Josué Teodoro, Raquel Mello, Saulo Valley, Marquinhos Menezes e Flávia Afonso. Entre as 12 faixas estão “Chame a Jesus”, “Se Caminhas ao Meu Lado”, “Tua Glória”, “É só Clamar”, “O Mar” e “Digno é o Cordeiro”.

Depois vem “Siga em Frente”

Em 2003, chega às lojas “Siga Em Frente” e este trabalho é muito marcante na vida de Bruna, pois ela tinha perdido sua mãe e chegou a pensar em parar com tudo. Mas Bruna seguiu em frente e neste CD conta com as participações de Rayssa & Ravel, Flávia Afonso, Vânia Santos, Marcelo Manhães, entre outros. No repertório, um misto de ritmos pop, pentecostais e baladas. Alguns destaques são “Lugar Santo”, “Homem de Nazaré”, “Outra Vez”, “Deus da Vitória” e “Incansavelmente Te Adorarei”. O disco vende mais de 100 mil cópias e a garota ganha disco de ouro pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD)

“Vento do Espírito é o próximo”

Dois anos depois, Bruna emplaca “Vento do Espírito” com as canções “Vento do Espírito”, “Um Milagre Vai Acontecer”, “Fenômeno”, “Lindo Coral” e “Transformando Corações”.Mais uma vez ela recebe disco de ouro pelas 150 mil cópias vendidas.

Agora é “Olhos da Fé”

Já em 2007, Bruna inova mais uma vez com um álbum com arranjos diferentes e conta a ajuda da amiga Cassiane (uma das principais cantoras gospel do país, casada com o produtor do CD) para selecionar as canções. O CD “Com os olhos da Fé” tem os hits “Águas de Deus”, “A Ordem é Marchar”, “No Santíssimo Lugar”, “Vai”, “Quem Poderá Impedir” e “Vou Te Amar”. Neste mesmo ano, Bruna se casa com Bruno Santos, tecladista da banda gospel 4 por 1.

“Advogado Fiel” é o auge

Dois anos depois, a cantora gospel lança “Advogado Fiel” e os principais hits são: “Deus Vem nos Socorrer”, “Pai eu confiarei”, “Lágrimas de Gratidão” e “Abrace a Vitória”, além das duas versões da dominicana Lilly Goodman: “Al Final (Ao Final)” e “En momentos así (Em Momentos Assim)”.

Com este trabalho, Bruna estoura e suas músicas ficam entre as mais pedidas em rádios de todo Brasil. Seus shows também lotam. A canção “Sou Humano” é indicada ao Troféu Promessas (premiação destinada aos cantores de música gospel no Brasil) e leva na categoria Melhor música. O disco bate 300 mil cópias vendidas e ganha disco de platina triplo. Este trabalho também é indicado ao Grammy Latino de 2010 na categoria 

Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa

Diante de todo esse sucesso, Bruna decide gravar o seu primeiro DVD “Advogado Fiel o Vivo”, na Via Show (RJ) com mais de 9 mil pessoas cantando suas músicas. Junto com o seu marido, o músico gospel Bruno Santos e toda a equipe eles selecionaram 18 músicas, entre elas “Advogado Fiel”, “Sou Humano”, “Cante Aleluia”, “Vento do Espírito”, “Que Bom Você Chegou”. Bruna também divide o microfone com alguns convidados especiais, como Anderson Freire em “Eu Sei que Não Estou Só”, Jairo Bonfim em ‘Pai Eu Confiarei”, Wilian Nascimento em “Melodia de Amor” e de sua irmã Cássia Kelly em “Na Eternidade”, além do marido que também está fazendo parte da banda acompanhando a mulher.O resultado fica tão bacana que a gravadora também lança o CD.

O próximo passo é “Aceito o Teu Chamado”

Três anos depois, ela coloca no mercado o CD de músicas inéditas “Aceito o Teu Chamado”. A primeira música de trabalho é “Eu Não Abro Mão”, mas tem também “Aceito o Teu Chamado”, “Só Deus Sabe”, “Deixa a Lágrima Rolar”, “Na Mira de Deus”, “Independência ou Morte”, além da faixa bônus “Posso Ser Feliz”, do CD “Amo Você 18”. A Revista Billboard publicou na edição de dezembro/2012 o ranking “Gospel Brasil 50” e a canção “Eu Não Abro Mão” estreou no 5º lugar. Este trabalho é indicado ao Grammy Latino 2013 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

“Como Águia” veio logo em seguida

Em 2014, Bruna lança “Como Águia” com 12 faixas inéditas, produzido pelo seu marido Bruno Santos. Na composição, a colaboração vem de Anderson Freire, Pastor Lucas, Junior Maciel e Josias Teixeira, entre outros. A primeira música de trabalho é a que dá nome ao CD, mas tem outras como “Com Minha Fé”, “Cicatrizes”, “Bem-Aventurado”, “Toca-Me” e a canção bônus “Agora Eu Tenho Você Comigo”. Este CD é um marco na vida de Bruna que acabou de ser mãe de Benjamin, o que a deixou mais madura.

Mas se você, assim como nós, não aguentava mais esperar música nova da Bruna Karla, já pode comemorar: “Tu Estás Aqui” chegou para ‘botar ordem na casa’. A cantora não lançava inédita desde “Bella”, em homenagem à filha (outubro de 2021). Mas aproveitou esse tempinho para fazer colaborações com Elaine Martins (“Palavras Líquidas”), Valesca Mayssa (“Forma de Cuidado”) e Delino Marçal (“Melhor Amigo”). O novo single não apenas é uma composição de Marcus Salles, como também traz participação do cantor e autor, que é amigo da cantora há alguns anos. A produção musical é de Bruno Santos e arranjos de Kleyton Martins.

“Gente… Eu não estava parada esse tempo, não! Lançamos o EP És Tudo e ‘Bella’ na sequência, com pouco intervalo… E felizmente tive o prazer de participar de produções de pessoas tão queridas e especiais. Mas estou muito feliz por poder compartilhar ‘Tu Estás Aqui’, ainda mais que estou cantando com o próprio compositor. Marcus Salles é um amigo querido da minha família, pastor muito abençoado e dono de uma voz linda. Que alegria ministrar com ele esta mensagem de confiança em Deus. E nosso desejo é inspirar outras vidas”, compartilha Bruna Karla.

“Que honra finalmente gravar com a minha amiga. Sim, eu a acompanho desde sempre… E tenho o privilégio de nossas famílias serem amigas de verdade! Neste projeto, minha alegria é dobrada. Além da Bruna gravar minha canção, me convidou para cantar com ela. Estou muito feliz com o resultado… Conseguimos realmente trazer o sentimento que esta mensagem traz: de acreditar que temos um Deus que está sempre ao nosso lado apesar das circunstâncias. Podemos e devemos descansar”, conta Marcus, fundador da banda Quatro Por Um, que teve como tecladista, o Bruno, produtor e marido da cantora.

Carismática e versátil, Bruna Karla é um dos maiores nomes da música gospel brasileira e com ótima representatividade também na América Latina. Com 21 anos de carreira, se tornou uma jovem veterana, com quatro indicações ao Grammy Latino. Gravou seu primeiro álbum com apenas 11 anos e de lá pra cá seu crescimento foi exponencial. Hoje, reúne mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais! A cantora tem grande destaques nas plataformas digitais, com mais de 290 milhões de plays.  também Sua discografia reúne 9 álbuns inéditos (incluindo um infantil), um DVD, um audiobook, o dois EPs em português e um em espanhol. Literalmente, cresceu cantando e conquistando corações, mantendo sua simplicidade, carisma e sempre compartilhando mensagens de fé e esperança.

Fonte:Som13.com.br / mkmusic.com.br