Home Destaque Bruno Avelar – Um contador de histórias reais!

Bruno Avelar – Um contador de histórias reais!

47
0
Viver Magazine Revista Brasileira nos Estados Unidos
Viver Magazine Revista Brasileira nos Estados Unidos

Sempre que nos deparamos com pessoas que conseguiram vencer e que se destacam nas comunidades brasileiras aqui nos Estados Unidos, a primeira pergunta que nos vem à mente é: Por quantas dificuldades, barreiras e lutas essa pessoa deve ter passado até chegar aqui?

Para nós imigrantes, que estamos a muitos anos nesse País, a consciência de que nada vem fácil é algo unanime, todos nós enfrentamos gigantes, e essa luta é diária. Todos temos histórias incríveis para contar, historias alegres e tristes. Mas muitas delas, depois de superadas, servem de inspiração e incentivo para aqueles que ainda estão no meio do caminho, ou que pretendem conquistar o sonho de ser bem sucedido na vida. 

Muitas vezes, ao olhar para alguém que admiramos, nos vem o desejo de ser igual ou de conseguir o que a outra pessoa conseguiu, mas nunca nos perguntamos o que aconteceu durante o processo, que transformou aquele individuo no ser humano que ele é hoje. E é ai que está a cereja do bolo, o segredo do sucesso de quem alcançou os objetivos, está no “PROCESSO”.

Nós somos o resultado do que acontece conosco durante o caminho. A soma das pequenas e grandes batalhas, vencidas ou perdidas. Somos a divisão dos sentimentos de amor e saudade entre aqueles que estão conosco e os ficaram para trás, e somos ainda,  a multiplicação das forças que juntamos quando a vontade de desistir bate à porta. 

Existe um processo longo, aonde o tempo vai nos descontruindo, retirando pré-conceitos, limpando nossas mentes de crenças, crendices, lendas e pensamentos que acumulamos durante uma vida inteira, e que no final das contas não servem para nada, só nos atrapalham ao longo do caminho.  

Não há dúvidas de que esse processo tem propósito, pois sem ele não existiria o novo homem ou a nova mulher que essa trajetória criou.  Reconstruídos com fundamentos mais humanos e com uma disposição incrível para compartilhar o aprendizado e os frutos de um plantio que custaram muitas noites de sono, muitas lagrimas e angustias, mas que valeram a pena.

Bruno e Claudia Avelar são bons exemplos de pessoas que passaram por um processo transformador e é por isso, que vamos compartilhar com vocês um pouquinho da história deles. Uma história de grandes batalhas e de vitórias inacreditáveis, que só grandes guerreiros com muita vontade, força e principalmente fé, poderiam vencer. 

Hoje, eles usam todas as suas histórias, que somadas com as histórias de outros grandes guerreiros, fazem juntos o maior evento para brasileiros no exterior, sobre a importância de conhecer pessoas e criar relacionamentos saudáveis em todas as áreas de nossas vidas, “O poder do network” é um evento que vem sendo um divisor de aguas nas vidas de quem participa, são 8, e as vezes 12 horas de imersão em um universo onde grandes nomes do empreendedorismo falam sobre suas trajetórias, suas estratégias e principalmente, mostram a importância de estar conectado com mentores que conhecem os caminhos e com pessoas que conhecem os acessos à tudo o que almejamos alcançar. 

Bruno Avelar é empreendedor e empresário brasileiro, CVO (Chief Visionary Officer) de diversas empresas, com atuação de destaque no ramo dos cosméticos. Imigrante há 18 anos, é cidadão português e atualmente mora em Orlando, onde coordena suas empresas nos Estados Unidos, Portugal e Brasil.

É casado com a empresária portuguesa Cláudia Avelar há mais de 14 anos, que o apoia em suas decisões e está sempre presente em casa, fazendo o papel de mãe e pai quando Bruno esteve ausente. Se conheceram em Portugal e a partir disso construíram uma vida juntos, passando por altos e baixos, mas sempre com amor e companheirismo. Kai, de 6 anos, e Kevin, de 9, lhe deram a maior conquista da vida: ser pai.

De origem humilde e nascido em Minas Gerais, Bruno já morou em 5 países: 4 anos em Portugal, 1 ano na Espanha, 4 anos na Inglaterra e mora nos Estados Unidos há 7 anos. Ja foi expulso de Londres por estadia ilegal, recebeu uma carta de remoção de Portugal e teve 3 processos imigratórios negados pelo governo americano.

O processo imigratório dos Estados Unidos foi o mais conturbado, mesmo sendo o único feito com pesquisa e planejamento. Sua mudança para Orlando foi decidida por ser um bom mercado na área de beleza, onde Bruno investia seu maior esforço na época. A mudança que se iniciou em 2015 começou sendo um sucesso, com o negócio alavancando e sua família feliz como nunca. O baque veio quando, em 2015, seu primeiro filho, Kevin, foi diagnosticado com uma doença rara chamada Síndrome Neflótica. Com o emocional abalado, receoso pela vida do filho e com contas hospitalares acumulando, o sofrimento era inevitável.

Após um ano do início desse pesadelo com o filho caçula, após variados tratamentos, a situação estava prestes a piorar. Bruno e Cláudia receberam um chamado da imigração para uma entrevista. Chegando lá, foram surpreendidos com a informação de que a advogada havia aplicado em um asilo político, e não humanitário. Ao esclarecerem a situação e negarem as acusações, eles receberam uma carta de expulsão do país.

30 dias para deixar os Estados Unidos, 3 pontos de venda no maior shopping de Orlando e um filho com assistência, tratamento e acompanhamento em hospital americano. O fundo do poço se aproximava e não era possível nem ao menos ver a luz no fundo do túnel.

O que aconteceu na história de Bruno e de sua família a partir daqui pode ser considerado um milagre, pois nada, nem ninguém, explica sem dizer que foi uma intervenção de Deus em colocar as pessoas certas em seu caminho. Apos inúmeros advogados e processos negados, Cláudia e Bruno receberam a renovação da permissão de trabalho e autorização de viagem. Hoje, após incontáveis situações difíceis e que pareciam não ter saída, Bruno hoje tem cidadania portuguesa, é bem-vindo em Londres, mora legalmente nos Estados Unidos e seu filho Kevin está bem.

Com a vasta experiência que conquistou ao longo da vida, fundou o Clube de Transição, empresa que busca auxiliar pessoas que desejam mudar de carreira, de país ou de vida, de forma geral, assim como ele fez.

O projeto foi um sucesso e, por isso, Bruno arriscou levar seu dom a um nível acima, idealizando o projeto “O Poder do Network” – que hoje é o maior evento de Networking dos Estados Unidos – um fenômeno itinerante que teve sua primeira edição janeiro de 2022 e, após 5 meses e 3 edições, impactou a vida de mais de 5 mil pessoas junto com grandes nomes como Tiago Brunet, Kaká Diniz, Leandro Aguiari e muitos outros.

Após entender que aquele era seu propósito, Bruno criou o projeto de suas mentorias, que tem como intuito auxiliar pessoas a ultrapassar barreiras, desenvolver inteligência emocional, fazer conexões, transformar seus negócios e de sua vida pessoal.  As mentorias “Transcendendo Fronteiras”, “Connection Mind”, “Transition Mind” e “Summit Mind”, tem a duração de 12 meses e contam com outros grandes guias, como Tiago Brunet, Kaká Diniz, Fabio Ruiz e Leandro Aguiari. Nessas mentorias, são abordados assuntos como marketing digital, relevância nas redes sociais, mudança de mindset, a importância de bons relacionamentos e ensinamentos de como criar um network que irá facilitar a realização pessoal e profissional.

Pensando que sua trajetória poderia auxiliar a vida de outras pessoas além das que estavam ao seu redor, Bruno escreveu o livro “Página 67: a verdade que ninguém te conta sobre ser um imigrante”, onde conta todas as dores reais e as provações que um imigrante precisa suportar ao chegar em um país desconhecido. Ele dá o relato de quem realmente vivenciou a história, do jeito que ela é, e narra todos os passos que deu até chegar ao seu destino.

Por todo caminho que já passou durante seus 42 anos e apesar dos diversos outros negócios, Bruno sempre dedica parte do seu tempo para ajudar pessoas que estejam passando pelo que ele um dia passou, entendendo que essa é a sua missão.

No dia 16 de Julho 2022, Bruno Avelar estará em Atlanta, GA, em mais uma edição do evento “O PODER DO NETWORK”, Os tickets já estão à venda, você pode comprar o seu pelo link na Bio do Instagram da Viver Magazine, se tiver alguma dificuldade ou dúvidas, por favor entre em contato com a Viver Magazine, pelo telefone (770) 953-4250.