domingo, 22 dezembro, 2024 13:25

MATÉRIA

Cidade de Atlanta inscreve-se para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2026

A cidade apoia a convocação de direitos humanos da FIFA

ATLANTA — Em 2026, a FIFA World Cup, o maior e mais prestigioso evento esportivo do mundo, chegará aos Estados Unidos, México e Canadá. Vinte e três (23) cidades na América do Norte foram submetidas como parte da bem-sucedida licitação 2026 da United, mas provavelmente apenas 16 cidades – 10 nos Estados Unidos, três (3) no Canadá e três (3) no México – irão ser selecionadas pela FIFA como cidades-sede oficiais. Atlanta está atualmente em processo de licitação para ter a honra de servir como cidade-sede oficial da Copa do Mundo FIFA de 2026.

“Atlanta oferece o melhor que qualquer cidade pode oferecer – rica cultura e diversidade, apoio às questões de direitos humanos e uma história de sucesso na realização de eventos nacionais e internacionais – o que torna a cidade um lugar natural para sediar a Copa do Mundo FIFA”, disse Atlanta Mayor Keisha Lance Bottoms. “Obrigado ao Comitê Organizador da FIFA por considerar Atlanta como a cidade-sede da competição de 2026”.

Atlanta não é estranha para sediar eventos esportivos de grande escala. Além de sediar os históricos Jogos Olímpicos de 1996, a cidade sediou três jogos do Super Bowl, quatro torneios da NCAA Men’s Final Four e 24 jogos consecutivos do campeonato de futebol da Southeastern Conference (SEC). Muitos dos visionários do mundo chamaram Atlanta de lar, incluindo agentes de mudança históricos como o Dr. Martin Luther King Jr., o congressista John Lewis e o presidente Jimmy Carter. Coletivamente, a história de Atlanta no Movimento dos Direitos Civis e a diversidade também tornam a cidade excepcionalmente qualificada para sediar este evento.

Como parte do processo geral de seleção do local que está sendo realizado pela FIFA e pelo futebol dos EUA, as cidades-sede candidatas foram incumbidas de realizar um exercício completo de engajamento das partes interessadas para examinar os riscos e oportunidades relacionados aos direitos humanos apresentados para a cidade de Atlanta como anfitriã a Copa do Mundo FIFA de 2026 ™. O componente de direitos humanos dos critérios de seleção definidos pela FIFA é o mais abrangente de todos os tempos para um megaevento esportivo.

Atlanta elogia a FIFA e o futebol dos EUA por seu compromisso com a segurança e os direitos humanos, por meio de seus requisitos históricos de proteção dos direitos humanos para as cidades-sede. A cidade de Atlanta fortaleceu o avanço dos direitos humanos por meio da criação, pela Mayor Bottoms, do primeiro Escritório de Equidade, Diversidade e Inclusão da cidade; bem como a nomeação de um Chief Equity Officer, Diretor de Assuntos de Imigrantes, Diretor de Assuntos LGBTQ e o primeiro Chief Health Officer da cidade.

A cidade de Atlanta está trabalhando para convocar em breve um Conselho Consultivo de Direitos Humanos composto por líderes comunitários de imigrantes, defensores do tráfico de pessoas e líderes empresariais de Atlanta para discutir a iniciativa da Copa do Mundo da FIFA ™. Líderes em igualdade racial, direitos das mulheres, acesso para deficientes e muito mais estarão representados neste conselho diversificado. Além disso, a cidade sediará três workshops para interessados ??voltados para revisar e prevenir quaisquer riscos aos direitos humanos em Atlanta, bem como o legado desse importante trabalho. Uma estratégia preliminar de resultados será apresentada à FIFA em 2021. Se Atlanta for escolhida como cidade-sede, essa estratégia será executada e desenvolvida nos anos anteriores ao evento em 2026.

Para obter mais informações sobre a cidade de Atlanta, visite www.atlantaga.gov ou assista ao City Channel 26. Siga a cidade de Atlanta no Facebook e no Twitter @CityofAtlanta.