Home Dica Como fazer e aplicar adesivos para unhas decoradas

Como fazer e aplicar adesivos para unhas decoradas

130
0

Os adesivos para unhas decoradas estão cada vez mais em alta.

As estações entram e saem e essa é uma tendência que se renova constantemente.

Qual mulher não gosta de ter suas unhas sempre lindas e na moda, não é mesmo?

Há uma infinidade de opções de adesivos para unhas decoradas no mercado. Porém, dependendo da ocasião, a vontade é de ter algo bem específico que não conseguimos encontrar nas lojas. Além disso, muitas mulheres não tem a mesma habilidade com as duas mãos e, nesses casos, o melhor a se fazer é utilizar adesivos ao invés de criar os desenhos nas próprias unhas.

Vamos mostrar dois métodos de como fazer e aplicar adesivos para unhas decoradas.

Suas unhas nunca mais serão as mesmas!

Método 1: utilizando tintas e criando os desenhos manualmente

Materiais necessários:

• 1 caixa de leite vazia;

• Pincel nº 0;

• Palito ou boleador (depende do desenho que você irá fazer);

• Esmalte base;

• Tintas para tecido nas cores desejadas.

Passo-a-passo:

1. O primeiro passo é cortar a caixa de leite. Você utilizará a face interna da caixa como base para seus adesivos. É do lado de dentro da caixa que você irá fazer seus desenhos.

2. Após cortar, você irá aplicar uma fina camada de esmalte base da marca de sua preferência na área onde for fazer o desenho.

3. Em seguida, é só deixar a imaginação e a criatividade aflorarem. Utilize o pincel, o palito e/ou o boleador e faça o desenho que você quiser. Lembre-se sempre de respeitar o “limite” da base que você passou na caixa de leite. Seu desenho deve estar sempre em cima da base.

Passo-a-passo (aplicação)

Aplicar o adesivo nas unhas é muito fácil também. Com a pontinha da unha ou com a ajuda de um palito, levante suavemente uma das bordas onde você passou o esmalte base e, consequentemente, onde o desenho está posicionado.

Em seguida, retire suavemente como se fosse uma película e o adesivo sairá inteiro em sua mão.

Para aplicar, pinte as unhas com a cor desejada e, em seguida, posicione o adesivo em cima. Finalize com uma camada de extra brilho.

Método 2: utilizando o computador e imprimindo os desenhos

As cartelas de adesivos para unhas decoradas são encontradas em diversos lugares. Muitas amantes de unhas fazem essas cartelas em casa. Afinal, não tem muito segredo.

Vamos aprender?

Materiais necessários:

• Pasta L transparente (encontrada na maioria das papelarias);

• Esmalte base;

• Termolina leitosa;

• Verniz craquelê;

• Água;

• Computador;

• Impressora.

Passo-a-passo:

1. Corte a pasta L ao meio e ajuste para que as metades tenham o tamanho de uma folha sulfite A4.

2. Com a ajuda de um pincel, passe uma camada fina de esmalte base em um dos lados de uma das folhas.

3. Prepare uma mistura contendo 4 colheres de sopa de termolina leitosa, 2 colheres de sopa de verniz craquelê e 1 colher de sopa de água. Misture bem e deixe descansar por aproximadamente 1 hora.

4. Após descansar, certifique-se de que a base que você aplicou em sua “folha” já secou. Então, aplique duas camadas da mistura que você preparou, sempre esperando secar entre uma demão e outra.

5. No computador, prepare uma folha com as estampas de sua preferência. Elas serão os seus adesivos para unhas decoradas e, em breve, serão impressas.

6. Na hora de imprimir, certifique-se de que colocar a folha na posição correta. A impressão deve ser feita em cima das camadas que você preparou.

7. Após a impressão, aplique uma camada fina de verniz acrílico spray. Isso irá dar mais brilho para seus adesivos e também irá conservá-los por mais tempo.

Passo-a-passo (aplicando)

A aplicação dos adesivos para unhas decoradas feitos com a impressora é parecida com a aplicação dos adesivos feitos manualmente na face interior da caixa de leite.

Recorte o adesivo da cartela que você preparou. Com a ajuda da unha ou de algo pontudo, levante a pontinha como se fosse uma figurinha e puxe como se fosse uma película.

Para aplicar nas unhas, pinte-as unhas com a cor desejada e depois posicione o adesivo em cima. Finalize com uma camada de extra brilho, assim como no outro método.