Home Matérias Embaixada lança nova edição do guia “Como exportar para os EUA”

Embaixada lança nova edição do guia “Como exportar para os EUA”

45
0
Viver Magazine Revista Brasileira nos Estados Unidos
Viver Magazine Revista Brasileira nos Estados Unidos

Publicação é mais uma ação de incentivo ao empreendedor brasileiro interessado em fazer negócios no mercado americano.

A Embaixada do Brasil em Washington lançou edição atualizada do guia “Como Exportar para os Estados Unidos da América”, voltado para os empresários brasileiros interessados em ingressar ou ampliar sua participação no mercado americano.

A publicação contém informações sobre os EUA, as relações econômicas bilaterais, procedimentos de exportação e canais de distribuição. É mais uma ação de incentivo ao empreendedor que quer fazer negócios na maior economia mundial.

O Ministério das Relações Exteriores mantém, nos EUA, ampla rede de apoio ao setor privado brasileiro, por meio dos setores de Promoção Comercial da Embaixada em Washington e dos Consulados-Gerais em Atlanta, Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York e São Francisco, além dos Escritórios da Apex-Brasil em Miami e São Francisco.

O governo brasileiro tem trabalhado em sintonia com as autoridades americanas e com os setores privados dos dois países para aumentar os fluxos de comércio e investimentos.

A parceria entre o Brasil e os EUA atravessa uma de suas fases mais dinâmicas. O comércio de bens entre o Brasil e os EUA atingiu, em 2021, o recorde histórico de US$ 70 bilhões, o que representa alta de quase 10% em comparação com os níveis anteriores à pandemia. Os EUA são a principal origem de investimento estrangeiro direto no Brasil, com estoque superior a US$ 120 bilhões.