Quando falamos em perseguir ou realizar sonhos, tudo parece tão abstrato. Mas basta olhar alguns exemplos de pessoas simples, dessas que fazem parte do nosso dia a dia, que levantam cedo para trabalhar, comem pão com manteiga e cafezinho e acha delicioso, dão risada de coisas simples, e choram com o sofrimento dos outros, enfim, gente como a gente, que de repente a gente olha e percebe que elas estão sim, realizando seus sonhos. Isso nos motiva a continuar a luta pelos nossos sonhos também.
A entrevistada dessa edição é um grande exemplo do que estou falando. Netinha Nunes, uma mulher trabalhadeira, que batalha duro todos dias e trava uma briga constante contra o tempo para conciliar a vida de mulher empreendedora, que toma conta do seu próprio negócio, esposa, mãe, dona de casa e …”digital influencer”. Sim o nome é esse, eu poderia dizer que ela é blogueira, mas acho que ela influencia as pessoas de uma maneira singular então, é isso que ela realmente é e faz com excelência e muiiiiito carisma em seu blog carinhosamente batizado de “Oi Meninas”.
A Viver Magazine tem acompanhado os passos de Netinha Nunes desde o princípio. Fomos seus apoiadores desde o seu primeiro vídeo, justamente por sabermos do potencial e do comprometimento responsável que ela teria em qualquer coisa que decidisse fazer. Hoje, estamos muito felizes por termos apostado nela com todo o nosso carinho. É claro que não poderíamos deixar de homenageá-la por todas essas conquistas, Netinha é um sucesso não só aqui em nossa comunidade brasileira de Atlanta GA, mas como também no Brasil e em vários outros Estados americanos. Tivemos o prazer de entrevista-la e a honra de poder compartilhar com os nossos leitores, que são em grande número seus seguidores e também com outras pessoas que ainda não tiveram o prazer de conhecer essa pessoa simples, autentica e extremamente talentosa que é Netinha Nunes.
Com vocês, um pouco da trajetória e da história de vida de Netinha Nunes do blog “Oi Meninas”.
Viver – Netinha, conte-nos um pouco sobre você, qual é a sua origem, de onde você veio, quem são os seus pais e com quem você está aqui nos Estados Unidos?
Netinha – Sou goiana, filha de dois Pernambucanos. Vim de uma cidade do interior de Goiás chamada Nerópolis. Cheguei aos Estados Unidos em 2005 com meu namorado que hoje é marido. Em 2006 engravidei do meu filho que hoje está com 14 anos. Vivemos aqui e é aqui que estamos construindo o nosso futuro, com o novo membro da família, o Zyon nosso bulldog Francês.
V – O que trouxe você aos Estados Unidos?
N: O sonho de uma vida melhor. No Brasil tudo é muito mais difícil de conquistar e ouvíamos falar que aqui poderíamos realizar os nossos sonhos, se trabalhássemos muito. E foi isso que fizemos desde o dia em que chegamos. Somos trabalhadores, lutamos diariamente, como a maioria dos imigrantes.
V – O que te motivou a começar a fazer vídeos para as suas redes sociais?
N: Minhas amigas me motivaram, a criar esse Blog, por que sempre gostei de “por a mesa”, sempre amei cozinhar e fazer coisas novas na cozinha. Apreciar uma louça bonita e combinar tudo com a comida e arranjos especiais para cada ocasião sempre foi um grande prazer para mim, e então elas diziam que tinha talento e que deveria compartilhar isso para mais pessoas através das redes sociais.
V – Quais os maiores desafios ou obstáculos que você encontrou até se sentir confortável fazendo e divulgando os seus vídeos?
N: O meu maior desafio foi superar a timidez e o nervosismo na hora de fazer vídeos.
Tudo foi acontecendo lentamente, e muitas vezes eu achava que não iria dar certo, mas pouco a pouco fui superando o nervosismo e as coisas começaram a fluir melhor.
V – Quando você começou, você já sabia o caminho ou qual seria o seu público, ou seja, você já tinha um plano de abordagem definido, ou as coisas foram se ajustando com o tempo?
N: Não, eu não tinha planos algum, apenas comecei a mostrar o que gosto de fazer, e as pessoas que se identificavam com meu IG, começaram a fazer as receitas e a compartilhar o que eu tinha feito e assim foi crescendo, com mais gente se interessando a cada dia, nas dicas do meu Blog. Tudo o que eu faço é muito espontâneo, não tem uma regra de só poder falar sobre isso ou aquilo. Eu falo e mostro o meu dia a dia, as receitas que sinto vontade de fazer, as dicas que eu acredito que realmente são relevantes para as pessoas. Eu acredito que fazendo o que eu realmente gosto de fazer e falando sobre o que eu realmente acredito ser bom, desse modo eu estou respeitando o tempo que as pessoas dedicam ao meu blog e a mim também.
V – Você esperava ou desejava o sucesso que você está fazendo com o seu trabalho?
N: Eu não esperava, mas claro que desejava que as pessoas gostassem daquilo que estava fazendo. No início não passava pela minha cabeça alcançar tantas pessoas assim, hoje me sinto muito feliz e realizada com o carinho que recebo de todos que me assistem.
V – Qual é o seu sentimento quando você vê tantas pessoas seguindo as suas dicas, fazendo as suas receitas e compartilhando as suas postagens nas redes sociais delas?
N: E um sentimento de felicidade e Gratidão. É um prazer para mim saber que estou colaborando para que as pessoas escolham melhor o que comprar, façam uma comidinha melhor em suas casas e tenham momentos de alegria com seus amigos e familiares, usufruindo das dicas que eu pude dar a elas e, se Deus permitir que eu vá ainda mais longe com tudo isso eu confesso que quero sim e aceito tudo que estiver nos planos de Deus para a minha vida.
V – O que você espera para o ano de 2021 com relação ao “Oi Meninas”, quais os seus planos para esse projeto que cresce a cada dia?
N: Eu peço a Deus que continue me abençoando, para que eu possa ser benção na vida de cada uma que me segue. O meu projeto para 2021 e continuar sendo fiel a mim mesma, seguindo a minha intuição, aperfeiçoando a cada dia os dons que Deus me deu e fazendo aquilo que mais gosto de fazer, que é aprender para depois compartilhar.
V – Falando nisso, de onde vem o nome “Oi Meninas”? Por que você escolheu esse nome?
N: Para quem me conhece, sabe que eu sou bem envergonhada e de pouca conversa, então, eu sempre iniciei os meu stories dizendo “OI MENINAS”, e sempre repetindo a palavra MENINAS. Com isso, as pessoas mais próximas que me acompanhavam sempre que me encontravam em algum lugar, repetiam essa expressão OI MENINAS…
Daí foi ficando quase que uma marca pessoal. Então como eu sempre quis ter uma logomarca para o meu blog, decidi conversar com o Saulo Oliveira da S2dm, que é um excelente designer gráfico, que faz consultorias de marketing empresarial e desenvolve vários projetos para grandes empresas aqui nos Estados unidos. Então juntos chegamos à conclusão de que o “OI MENINAS” ficaria perfeito. Ele fez a minha logomarca e as pessoas sempre elogiam, dizendo que ela é a minha cara.
V – Qual o conselho que você daria, para alguem que tem vontade de fazer o que você faz, mas ainda esbarra na timidez e no desconforto de falar para outras pessoas através das redes sociais?
N: O conselho que daria é: faça por prazer, seja simples, original, tenha domínio sobre seu conteúdo. Sobre como perder a timidez se alguém souber me ensine por favor, porque eu ainda sou muito tímida. Mas a conclusão que eu cheguei foi que a vontade de fazer precisa ser maior do que a timidez. Então, se você tem um sonho, alimente o seu sonho até ele crescer o suficiente para transbordar, e aí ele vai sufocar a timidez e no final tudo vai dar certo.
Instagram: oimeninasbynetinha