Home Autos Harley-Davidson poderá ter um ano tranquilo em 2016, após alguns anos agitados...

Harley-Davidson poderá ter um ano tranquilo em 2016, após alguns anos agitados com o lançamento de novos modelos.

154
0

Em 2013, Harley-Davidson fizeram uma grande revisão em seus produtos através do projeto Rushmore com o lançamento da família de produtos Street.

Em 2016 o departamento R&D da Harley provavelmente precisará de um descanso!

Enquanto isso, há boatos em fóruns na internet tem sido discretos sobre a possibilidade do lançamento de novos produtos pela gigante Harley. Na Austrália, parece que não há planos para levar jornalistas na viagem anual para os EUA para a apresentação de novos modelos. E agora novo chefe Matt Levatich disse ao Wall Street Journal que é improvável a linha LiveWire chegar ao mercado por pelo menos dois ou três anos até que a tecnologia possa fazer com que a bateria alcance pelo menos 160 kilômetros.

Enquanto o maior competidor Polaris Industries com as suas marcas Indian, Victory e mais recente a linha de motos elétricas Brammo.

Este mês, a linha Victory vai correr até Pikes Peak com uma moto esportiva V-twin, que deverá tornar-se um novo modelo e eles também estão competindo na próxima semana na Ilha de Man TT com um protótipo de corrida elétrico que pode se tornar a base para a respectiva produção modelo Victory Charger que deverá ser lançado ainda este ano.

Polaris também deve utilizar o Sturgis Motorcycle Rally para lançar novos modelos dos últimos dois anos e deverá lançar mais modelos este ano especialmente para o aniversário de 75 anos deste rali.

Mas não pense que Harley está descansando sobre os louros.

A empresa é impulsionada pelo lançamento de novos modelos, mesmo se eles sejam apenas atualizações ou modelos reintroduzidos em intervalos de um ou dois anos.

“Este é um negócio de produtos. Produto dirige tudo”, Matt disse em uma reunião recente de acionistas.