Home Destaque Larissa Amoreli

Larissa Amoreli

64
0
Larissa Amoreli - Cantora Brasileira nos Estados Unidos
Larissa Amoreli - Cantora Brasileira nos Estados Unidos

Direto dos EUA, cantora e compositora sertaneja Larissa Amoreli lança primeiro DVD da carreira.

O novo trabalho da brasileira já esta disponível em todas as plataformas digitais. Uma brasileira fazendo musica sertaneja nos Estados Unidos.  Essa é a historia da cantora e compositora Larissa Amoreli, que nasceu em Ituiutaba (MG), no Triangulo Mineiro, e que vive há doze anos na cidade de Atlanta, Estado da Georgia. Há nove meses, a jovem virou a chave de sua vida e decidiu de vez apostar na carreira artística.

 “A música sempre fez parte da minha vida, desde a infância. Montei um estúdio em casa e me dediquei às aulas de canto. Mesmo quem me conhece de perto não  sabe que eu morria de vergonha e medo de começar a postar e as pessoas não gostarem de mim. Então, no momento que decidi seguir carreira, contratei uma coach pessoal que fez meu analise de personalidade e me ajudou a vencer esse medo e comecei a acreditar em mim mesma. Essa foi a primeira pessoa que Deus colocou no meu caminho, Cynthia Cunha, a qual sou muito grata e que me ajudou em todo esse processo. De lá para cá, as coisas foram fluindo e me levaram à gravação do meu primeiro trabalho.  Acredito que tudo tem a hora certa para acontecer”, comenta Larissa Amoreli, que lança neste mês seu terceiro hit “Desistir de Voce”, composição  da cantora que estará disponivel em todas as plataformas digitais no fim deste mês de Agosto.

A produção musical do DVD é de Daniel Silveira e direção de imagem de Maris Tavares, da Officina de Estrelas. Todo o processo criativo e de gravação foi realizado em Goiânia (GO) durante as frequentes viagens de Larissa para o Brasil. “Saí do Brasil na adolescência, mas o Brasil nunca vai sair de mim. Comecei a pensar em maneiras de realizar esse primeiro projeto de uma  maneira que comunicasse a minha essencia. Então, logo pensei: Tem lugar mais especial do que a capital internacional da música sertaneja?”, disse a cantora, e complementou. “Quando conversei com o Daniel Silveira sobre a ideia de gravar em Goiânia, a energia e emoção que ele passava, era exatamente o que eu estava buscando e serviu como confirmação de que esse era o caminho certo. O acolhimento, o profissionalismo e o carisma de todos os profissionais envolvidos no meu projeto é incomparável. Não troco o meu time por nada”, disse.

Larissa Amoreli segue trabalhando a todo vapor em seus próximos projetos para 2022.

Seu proximo lancamento “Todas Menos Eu” é fruto de uma parceria inédita que aconteceu em sua última visita ao Brasil. Sua empresária, Maris Tavares conseguiu juntar dois fenomenos da insdustria sertaneja para somar neste projeto. Larissa teve a oportunidade de compor com Waléria Leao e o Maestro/Produtor Musical Bigair D’Jaime. Waleria Leao que é uma das maiores compositoras da atualidade, é filha da cantora e compositora Fátima Leão, e do cantor e compositor Felipe, da dupla Felipe e Falcão. Essa parceria promete solidificar ainda mais a carreira de Larissa Amoreli como cantora e compositora. 

Embora Amoreli esteja vivendo uma boa fase, a artista conta que nem sempre foi assim. Para começar a carreira no exterior, ela precisou ignorar comentários negativos e acreditar no próprio potencial. Após dar o primeiro passo, Larissa descobriu, além de sua vocação, um público apaixonado por música sertaneja nos Estados Unidos assim como ela.

“Descobri que o sertanejo é um dos gênero mais amados na minha região, pois aqui temos muitas pessoas que vieram de Goiás/Minas e morrem de saudade. A música serve como uma ponte que ajuda a matar um pouco dessa saudade e eu tenho sido essa ponte. Esse é um dos motivos pelo qual  venho recebendo tanto carinho da comunidade. As oportunidades estão surgindo não somente aqui, mas em outros estados também. Nós brasileiros estamos em todos os cantos”, conta.

Construção de Estrelas

Apesar de estar construindo uma carreira no exterior, a vida artística de Larissa é gerenciada no Brasil pela empresária Maris Tavares, da Officina de Estrelas, uma agência de gerenciamento de carreiras. De acordo com Maris, essa é a primeira gestão que ela realiza no exterior, um desafio que tem proporcionado muitas conquistas e aprendizados.

“Gerir a carreira de uma artista que mora no exterior tem sido um desafio, mas como eu sou movida a desafios, acho que quando o nosso trabalho é feito com amor, comprometimento e muito conhecimento, ele ultrapassa barreiras físicas e não fica preso em questões geográficas que param a gente. Por isso, tem sido um desafio delicioso fazer a gestão da Larissa com ela morando nos Estados Unidos”, relata Maris.

Segundo a gestora de carreiras, Larissa está em constante evolução e é muito determinada. Ela acredita que a artista pode alcançar patamares muito mais altos na carreira e, por esse motivo, nessa temporada de Larissa pelo Brasil, Maris irá trabalhar o desenvolvimento da cantora por meio de uma imersão focada em diversos aspectos, como voz, presença de palco, postura, imagem pessoal, ensaio fotográfico, comunicação, teatro e dança.

“Ela tem superado todas as nossas expectativas, tanto a dela como cantora, como a minha enquanto gestora de carreiras. Esse processo tem nos surpreendido pela velocidade que ele tem acontecido, e as minhas expectativas são as melhores possíveis pelo fato de ela ser muito dedicada. Nós temos um projeto muito bem traçado para que ela alcance esse estrelato que tanto almeja”, finaliza Maris.

Sobre Larissa Amoreli: 

Radicada em Atlanta, nos Estados Unidos, há 12 anos, a cantora e compositora Larissa Amorelli nasceu na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais (MG), no Triangulo Mineiro. “Quando completei sete anos, minha mãe decidiu sair do Brasil e buscar uma vida melhor para os filhos no exterior e, infelizmente, não pude acompanhá-la. Aos catorze anos, com a permissão do pai, fui matar as saudades dela. Lá, conheci o meu marido que é goiano e os planos mudaram”, conta.

Seu interesse pela música começou ainda na infância. “A música sempre fez parte da minha vida desde cedo. Minha mãe cantava na igreja e meu tio tinha uma dupla sertaneja e fazia shows nas festas da cidade. Ainda criança eu pegava escondido o violão do meu irmão mais velho e aprendi os primeiros acordes e com eles escrevi minha primeira música e me lembro o quanto fiquei feliz e orgulhosa com essa composição. Hoje tenho cerca de quarenta músicas escritas em português e inglês no sertanejo e no country americano”. 

Eclética, suas influências musicais vêm do sertanejo brasileiro, do country americano e também do Pop. A artista é fã de Shanaia Twain, John Denver, Alan Jackson, Lady Gaga, Maiara & Maraisa, Marilia Mendonça (sua eterna inspiração), Bruno & Marrone, Leandro & Leonardo, entre outros.  “Passei metade da minha vida no Brasil e a outra nos Estados Unidos, então fui pegando um pouco de cada cultura”, disse. 

Com 26 anos, Larissa Amorelli se define como ‘uma pessoa intensa, alegre e sensível em algumas situações’. “Meu nome significa alegria. Através da música, quero transmitir mensagens sinceras, com sentimento e não somente letras sem sentido. Tudo que eu canto tem uma historia e um sentimento verdadeiro pro trás de cada letra. Quero me conectar com pessoas e não ser só mais uma voz”, revelou a jovem cantora, que se considera uma cidadã do mundo e tem planos audaciosos. “Saí do Brasil muito cedo e sou fluente em três idiomas – português, inglês e espanhol  – e pretendo futuramente construir uma carreira internacional”, disse.

Informações para Imprensa com:
Elisangela Evangelista
Assessora de Imprensa
Tel. (11) 9.9692-3737