sexta-feira, 12 abril, 2024 06:55

MATÉRIA

O AMOR DE DEUS

Deus é nosso amoroso Pai Celestial e tem um amor perfeito por todos os Seus filhos, inclusive você. Ele nos amou primeiro, e as evidências de seu amor por você estão por toda parte.

Você é filho de Deus

Você é a “geração de Deus” (Atos 17:29). Ele é o Pai de seu espírito. Ele quer ter um relacionamento com você. Como filho de Deus, seu potencial é infinito.

Deus o conhece

Deus conhece você individualmente. Jesus ensinou que Deus, o Pai, cuida de todas as Suas criações — um passarinho não cai em terra sem que o Pai saiba (ver Mateus 10:29). Com relação a você, “até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:30–31).

Deus ama você

Deus quer ajudar Seus filhos a serem felizes. Ele nos abençoou com tantas coisas. Ele o ama, cuida de você e deseja que você se comunique com Ele por meio da oração. Jesus prometeu: “Vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem” (Mateus 7:11).

Busque paz

Num mundo caótico, pode ser difícil reconhecer algo tão sutil e sagrado como o amor de Deus. É mais fácil encontrar o amor de Deus quando tiramos alguns momentos para buscá- Lo.

Ore

Deus é nosso amoroso Pai Celestial que ama Seus filhos e quer nos ouvir. Podemos orar para pedir ajuda para nossa vida e para sentir o seu amor. Se você pedir a Deus para deixálo sentir o amor Dele por você e aguardar pacientemente pela resposta, ela virá.

Demonstre amor pelas pessoas

A Bíblia nos ensina que, ao vivermos em paz uns com os outros, podemos sentir o amor de Deus por nós. Ao amarmos e servirmos ao róximo, sentiremos o amor que buscamos receber de Deus.

Conheça o AMOR de Deus

Podemos aprender sobre o amor de Deus ao estudarmos a sua palavra. Ao lermos a Bíblia, aprendemos que, ao longo da história, Deus nunca deixou de amar o seu povo. Isso pode nos ajudar a reconhecer o amor de Deus em nossa própria vida.

Como Deus demonstra o seu amor por você?

Por meio de suas bênçãos

Podemos ver o amor de Deus nas bênçãos que Ele nos dá. Porque Ele nos ama, Deus está constantemente nos presenteando com coisas grandes e pequenas que vão desde a beleza do mundo até as pessoas que fazem parte de nossa vida.

Por meio de outras pessoas

Muitas vezes sentimos o amor de Deus ao interagirmos com outras pessoas. Ao seguirmos a inspiração de servir — e ao recebermos a ajuda de pessoas que foram inspiradas por Deus —, podemos saber que Deus nos conhece, está ciente de nossas necessidades e nos ama.

Por meio do seu Filho, Jesus Uma das maiores demonstrações do amor de Deus por nós foi enviar Seu Filho, Jesus, à Terra. Por meio dos ensinamentos e da graça de Jesus, sentimos o amor de Deus, recebemos o perdão de nossos pecados e aprendemos a amar as pessoas
ao nosso redor.