Laine Furtado,uma jornalista fashionista em Paris.
A jornalista Laine Furtado, editora da @linhaabertamagazine e do @fahionandtravelreporter, está em Paris cobrindo a Paris Fashion Week. Esta é a terceira vez que a Laine Furtado cobre o evento em Paris. Nesta edição da @ViverMagazine, a jornalista produziu um conteúdo exclusivo para mostrar como funciona a cobertura jornalística de uma Semana de Moda em Paris.
Apaixonada por moda e viagens, Laine conta que nunca tinha pensado na possibilidade de cobrir a Semana de Moda de Paris, mas que um dia sua melhor amiga falou:
“Porque você não tenta? O “não” você já tem!” E o resto é
história! E muita história.
Ela conseguiu o credenciamento pela Fédération de la
Haute Couture de la Mode Francesa através de seu trabalho como editora chefe da revista Linha Aberta e do blog www.fashionandtravelreporter.com , ambos com extensa cobertura sobre o assunto.
Nos últimos anos, a jornalista tem estudado o temade forma sistemática! “É muito interessante você conhecer a história
através da moda e ver como os estilistas tem sua forma de criar e transmitir uma mensagem através da moda. E são eles que ditam a tendência e mudam nosso conceito sobre o que é fashion”.
Laine disse que descobriu como a moda pode ser percebida em cada situação, na identidade das pessoas, das celebridades, nos filmes e no ‘modus vivendi’ da humanidade. “Isso me apaixona e me faz querer aprender mais”.
Ela conta que lutou muito para assumir esse seu lado fashionista. “Demorei muito tempo para criar um Instagram sobre moda e viagens! Duas paixões que surgiram na minha vida há mais de uma década. Achava que não podia ter meu nome vinculado
a outros assuntos que não fosse a Linha Aberta e o meu trabalho como jornalista. Depois de relutar tanto, descobri que posso ser jornalista, fashionista, e travel blogger”.
Laine disse que o céu é o limite quando lutamos pelos nossos sonhos. “Aprendi a viver intensamente e a lutar pelo que quero. Não é fácil, mas é possível. Por isso, fica aqui meu conselho: nunca é tarde para conquistarmos o nosso espaço. O momento é agora.”