segunda-feira, 20 maio, 2024 23:54

MATÉRIA

Uma História de Amor!

Já ouvi várias histórias de amor, algumas contadas em filmes românticos lindas…e outras contadas por amigos e familiares, mas hoje, estou tendo a oportunidade de contar a minha história de amor.  Muito interessante, pois nunca imaginaria que teria este privilegio. Meu nome e Larissa Rocha Mimata, mas antes de conhecer meu esposo era apenas Larissa Rocha dos Santos. Meu eterno namorado se Chama Sérgio Mimata, nos conhecemos quando tínhamos apenas 11 anos, nos corredores da escola East cobb middle school, ele estava nos Estados Unidos a pouco menos de 3 meses, vindo Japão (onde morava com a família) e eu, que vim do Brasil também com minha família, já estava aqui a 6 meses.  Fomos colegas de escola por muitos anos e hoje, lembrando de tudo, creio q a única barreira que nos impediu de ter nos aproximado desde o princípio, foi o fato de não falarmos a mesma língua, porém, o mais legal e interessante é que eu e Sérgio, nos falávamos com olhares ou muitas vezes, com um simples sorriso.

O tempo passou e nós crescemos, Sérgio e eu continuávamos indo para a mesma escola e aquele menininho japonês, super calado e encantador se transformou em um belo rapaz. Não sei dizer qual foi o exato momento em que me entreguei a esta história, mas aos 16 anos começamos a namorar e desde então, a minha vida começou a mudar, entrei em um processo de amadurecimento incrível, não só eu, nós dois. Duas crianças que enfim se sentiam adultas, dois países diferentes, duas culturas distintas vivendo um conto de fadas. Vivemos momentos únicos, pois quando se apaixona tudo fica tão intenso e com a gente não foi diferente, Passávamos a maioria do tempo juntos, se não estava com ele, não estava bom para mim.

Minha mãe, mulher sábia e experiente, sempre me dizia: “Larissa, tudo o que é muito não e bom” e sei que várias mães ao lerem isso, vão se identificar. Então, deixo aqui a minha dica: Não adianta falar, pois quando nos apaixonamos pela primeira vez, ficamos cegos e surdos e, a única coisa que queremos é fazer as vontades dos nossos corações. Minha mãe estava certa, Sérgio e eu vivemos um ano de muito amor, respeito, alegrias, tristezas, e também muitos desentendimentos e discussões. Quando terminamos a High school, terminamos também o namoro. Tomamos caminhos diferentes e decidimos que precisávamos ficar longe um do outro. A verdade é que estávamos cansados daquela rotina tão intensa, onde fazíamos e vivíamos tudo sempre juntos.

Com o término, o amor virou dor, e pela primeira vez na vida, tive meu coração quebrado. Usei o tempo como remédio para esquecer, procurei pensar e agir com o foco em outras coisas e lutei muito, para que aquele sentimento parasse de doer dentro do meu peito, me aproximei mais de Deus e em minhas orações eu sempre pedia uma direção. O que eu ainda não sabia, era que Deus tinha planos diferentes para nós dois e que na verdade, toda aquela dor era para provar a resistência e o tamanho do nosso amor. De repente, depois de 6 meses separados, decidimos nos dar uma nova chance, então percebi que, no tempo em que estivemos separados, Deus trabalhou individualmente em nossos corações. Entendemos que, para construirmos uma vida juntos, precisávamos crescer e madurecer como pessoas individualmente, precisamos estar seguros de nossos sentimentos e principalmente, aproximarmos um do outro para somar e compartilhar e não, para exigir do outro a felicidade plena. Começamos do ponto zero, consertando nossas falhas individuais, e hoje entendo que esse tempo longe um do outro, foi o que salvou a nossa história, somos gratos a Deus por isso.

O mais lindo de ser a namorada eterna do Sérgio, é o fato de que ele me ama de um jeito único. Um amor resolvido e determinado, que me passa segurança. Namoramos por 2 anos antes que ele me pedisse em casamento, é claro que eu aceitei e então, ficamos noivos! Para muitas pessoas, pode parecer que esta decisão foi precipitada e eu até ouvi demais as pessoas dizerem que era muito cedo pensar em casamento. Mas o que as pessoas ainda não tinham entendido, era que o nosso namoro não era um passatempo atoa, que não estávamos “curtindo um ao outro” até aparecer algo melhor para fazer. O nosso relacionamento era de longas conversas, planos e principalmente, de muitas orações. Estávamos entregues à vontade de Deus, comprometidos um com o outro de verdade, então por que não nos casar, se tudo o que eu precisava para me sentir realizada e feliz eu encontrei em Sérgio, e ele em mim? Sim, com apenas 21 anos de idade eu e Sérgio nos casamos, no dia 15 de novembro, 2015. O melhor dia da minha vida.

Fevereiro, completamos 3 meses casados e ainda está tudo muito novo para nós, tantas coisas para nos acostumar e aprender, mas todos os dias poder compartilhar com ele a minha vida faz tudo valer apena. Algo que aprendi sobre o casamento é que não é 50% ele e 50% ela, aprendi que casamento e 100% ele e 100% ela. Não tenho um casamento perfeito, acho até que ninguém tem, mas tenho Deus como base e isso para mim é o mais importante, com amor que sentimos, a nossa dedicação um ao outro e a nossa fé, o nosso casamento certamente nos transformará em pessoas ainda melhores, cada dia mais conectados e mais parecidos um com outro.

Muitas coisas mudaram, pois já não somos mais aquelas crianças que um dia decidiram namorar, hoje temos uma responsabilidade única, que é manter e cuidar do nosso casamento e, quando eu digo cuidar, não estou falando de ficar 24 horas por dia grudados um ao outro, estou falando de estar perto, amá-lo e honrá-lo 24 horas por dia, mesmo estando longe, com os nossos corações conectados tanto enquanto estamos juntos, quanto quando estamos no trabalho ou na rua. Eu sou dele e ele é meu!

Eu ainda não tenho todas as respostas, e acho que nunca as terei, mas o amor que tenho é tão puro e verdadeiro que quando olho no espelho, vejo metade de mim e metade dele, é assim que me sinto, nós dois numa só pessoa, eu e ele já não existe, somos um e este “um”,  é  amor eterno, que oferecemos um ao outro, por escolha, decisão e aprovação de Deus.

Esse ano será o primeiro Valentine’s Day que passamos como marido e esposa, casados, eternos namorados. Quero que o mundo saiba o quanto eu, Larissa Mimata  amo o meu amor eterno –  Sérgio Mimata, quero que o mundo seja testemunha da minha entrega e do meu comprometimento contigo.  E que a esta vontade de seguir em frente, inspire outras pessoas, que elas possam encontrar dentro deste mundo moderno e cada vez mais individual e egoísta, o desejo de compartilhar a vida com alguém, com respeito, fidelidade e amor.

Essa e a minha história de amor, eu desejo a todos um feliz Valentine’s Day, que o seu amor não dure por um dia, mas por uma vida inteira!

“Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.  (Marcos 10:9”)