segunda-feira, 23 dezembro, 2024 00:58

MATÉRIA

Vargas & Lillywhite Immigration Law LLC

A Viver Magazine tem o prazer de apresentar à nossa comunidade brasileira de Atlanta, GA, não uma, mas DUAS advogadas brasileiras licenciadas para trabalhar na Geórgia, isso não é maravilhoso? 

Nos últimos anos a procura por advogados brasileiros vem aumentando muito, principalmente pelo fato de que processos, sejam eles imigratórios, de família ou criminais, precisam ser 100% compreendidos pelas pessoas que estão lidando com qualquer tipo de problema. 

Por isso, é muito bom saber que podemos contar com mais advogados brasileiros à nossa disposição. 

Juntas, Renata Lillywhite e Helen Vargas, estão à disposição para atender a nossa comunidade, em seu escritório “Vargas & Lillywhite Immigration Law LLC. Confira ainda nessa edição, todas as informações para que você possa ligar e agendar um horário com elas. 

Vamos saber um pouquinho mais sobre essas mulheres maravilhosas que chegaram para somar em nossa comunidade?

Renata Lillywhite

Nascida no Rio de Janeiro, Renata mudou-se para os Estados Unidos como residente permanente em 2011, juntamente com seu esposo americano e sua filha, ainda bebê. Renata formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro em 1996 e exerceu a advocacia até 2001 quando foi aprovada em concurso público para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TRJR). Durante os quase 10 anos em que trabalhou no TJRJ, Renata teve a oportunidade de trabalhar com juízes e desembargadores e obter experiência em diversas áreas do direito brasileiro. 

A adaptação nos Estados Unidos não foi fácil, como acontece com muitos imigrantes. Em 2012, por sugestão de uma amiga, Renata começou a fazer traduções de documentos jurídicos e interpretação para imigrantes que tinham processos de imigração pendentes. A tradução acabou abrindo portas para ela em um renomado escritório de advocacia na área de adoção internacional em Marietta, GA. Lá Renata teve a oportunidade de ajudar muitas famílias ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a adotarem e trazerem crianças legalmente para os Estados Unidos. A partir daí, Renata decidiu que sua vontade era realmente voltar a advogar e ajudar a comunidade de imigrantes. Em 2017, Renata recebeu seu Mestrado em Direito pela Georgia State University (College of Law) e continuou trabalhando até obter sua licença como advogada no estado da Geórgia. 

Recentemente, Renata e sua amiga Helen Vargas criaram o escritório Vargas & Lillywhite Immigration Law, LLC, em Atlanta. Renata tem planos de expandir sua ajuda à comunidade brasileira no estado da Geórgia através de eventos e projetos comunitários. Renata vive em Marietta com seu marido Steven e sua filha Miranda.

Helen Vargas-Crebas

Nascida em Porto Alegre, Helen se mudou para os Estados Unidos em 2005. Na época ela não falava inglês e como muitos imigrantes na mesma posição, precisou adaptar-se `a cultura e `a nova vida nos Estados Unidos. Durante muitos anos Helen trabalhou incansavelmente para alcançar seu maior sonho, advogar nos Estados Unidos. Helen era formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atuou como advogada no Brasil antes de mudar para os Estados Unidos. Durante os primeiros anos da sua trajetória na terra Americana, ela dividiu seu tempo entre seu trabalho de housekeeper e suas aulas de Inglês. O trabalho árduo rendeu frutos e em 2016 ela recebeu seu Mestrado em Direito pela Universidade do Estado da Georgia. Após formar-se, Helen estudou um ano completo até finalmente alcançar o seu maior sonho, receber sua licença e tornar-se uma advogada nos Estados Unidos. Helen iniciou sua trajetória profissional como advogada nas Caridades Católicas de Atlanta. Em Caridades Católicas, Helen representou clientes em uma extensa variedade de casos de imigração e forneceu orientação jurídica aos detentos dos Centros de Detenção de Irwin e Stewart. Em fevereiro de 2019, Helen abriu seu próprio escritório em Atlanta. Com a chagada da pandemia, ela decidiu dedicar mais tempo a sua família e aceitou a posição de advogada de imigração com a Associação Latino-Americana, onde segue auxiliando sobreviventes de violência doméstica e outros crimes. Em 2021, Helen foi convidada para atuar como consultora jurídico do Consulado do Brasil em Atlanta, oportunidade que ela orgulhosamente aceitou. Também em 2021 Helen uniu forças com sua amiga e advogada, Renata Lillywhite e juntas criaram Vargas & Lillywhite Immigration Law, LLC. Helen vive em Atlanta com seu marido Ard e suas filhas, Emília e Julia.