Home Datas Comemorativas Veterans Day – Porque você deve celebrá-lo!

Veterans Day – Porque você deve celebrá-lo!

149
0
Greeting card for Veterans Day , Memorial Day, Independence Day .USA celebration. Concept - patriotism, protection, remember ,honor

Nada mais justo do que você celebrar, respeitar, orar pela vida daqueles que defendem e cuidam do País onde Deus, escolheu te abençoar! 

Se você vive aqui nos Estados Unidos então, com certeza já entendeu o quanto os americanos valorizam os militares de uma maneira em geral e também o quanto eles têm respeito por aqueles que perderam a vida em missões de guerra.  Honrar esses militares, tantos os vivos quanto os que já não estão mais aqui, realmente é algo que os pais ensinam aos seus filhos desde muito cedo. 

Em 11 de novembro, os americanos relembram e honram os soldados que serviram durante as guerras nas quais o país participou. Grupos de veteranos organizam churrascos, piqueniques e bailes. Cerimônias religiosas e homenagens aos soldados mortos em combate também são realizadas.

O propósito mais importante do “Veterans Day”,  é uma celebração para honrar os veteranos dos EUA por seu patriotismo, amor à pátria e vontade de servir e se sacrificar pelo bem comum.

Apesar de que não é só os Estados Unidos que homenageiam os militares, outros países como a França, também tem uma dia especial para celebrar os veteranos.

Como esta data não é comemorada no Brasil, fica muito fácil confudir o Veterans Day com o Memorial Day, mas, enquanto o Memorial Day simboliza o respeito àqueles que pereceram em guerras, o Veterans Day, celebra os feitos de militares americanos em geral. Tanto os vivos quanto os que já morreram. Mas o foco maior, está nos veteranos que estão vivos.

No dia 11 de novembro as entidades federais consideradas não essenciais não funcionam, e é ponto facultativo no país. Por isso, vários trabalhadores e muitos estudantes tiram o dia de folga. Também é comum que, nessa data, sejam organizados piqueniques em comemoração, além de desfiles comemorativos, acesso grátis aos Parques Nacionais aos veteranos e suas famílias, campanhas de doações para os ex-combatentes que estejam passando por necessidades, e programas de visitas a hospitais especializados em atender aos veteranos de guerra.

Uma dica para você que ama este País e que, quer viver aqui, aprenda sobre a cultura, as tradições, a história desse povo. Absorva e respeite a cultura deles, este com certeza, é um ato de sabedoria que nós eternos imigrantes, precisamos exercitar todos os dias. 

Celebre o Veterans Day, agradeça a Deus pela vida dos militares que protegem o País onde Deus escolheu para te abençoar. 

Se estamos vivendo aqui, também devemos plantar boas sementes, cuidar com carinho de tudo a nossa volta e, principalmente, aprender a respeitar as tradições e cultura desta nação.