Home Capa Viaje mais em 2018

Viaje mais em 2018

95
0

“Viajar faz bem à saúde do corpo, da mente e do coração”

Esse papo de que viajar faz bem para o corpo, a mente e o coração, é a mais pura verdade, sabia? Afinal, descansar, conhecer pessoas/lugares e vivenciar novas experiências proporciona sensação de bem-estar e, de quebra, faz um bem danado à saúde. Independentemente de ser uma viagem de férias ou um feriado, a experiência sempre trará pontos positivos e muitas histórias para contar. Sendo assim, está mais do que na hora de você tirar aquelas férias que estão atrasadas, e curtir um pouco, pois seu corpo, sua mente e, principalmente, seu coração merecem. Mas para que você não fique com dúvidas de que viajar faz realmente bem, separamos neste post alguns motivos para te mostrar que viajar faz bem à saúde, sim. Muitíssimo bem, inclusive. Confira!

Desenvolve suas habilidades

Viajar te impulsiona a desenvolver habilidades que talvez você nem sabia que tinha. Durante a viagem nos deparamos com culturas e costumes diferentes e aprendemos a conviver com as diferenças. Também é uma ótima oportunidade para desenvolver habilidades sociais e fazer novos amigos.

Além disso, uma viagem te torna mais flexível e paciente para lidar com imprevistos que podem ocorrer. Ninguém gosta de ter problemas com voos ou bagagens, não é mesmo? Mas, é preciso ter flexibilidade ao tratar a situação para que isso não afete todo o passeio.

Novas experiências

Conhecer novos lugares, experimentar comidas inusitadas ou mesmo participar de um passeio mais agitado tiram os viajantes da zona de conforto. Viajar aumenta sua disposição para vivenciar algo que você não imaginava ou não teria coragem de fazer.

Mais tempo com a família

Se você tem filhos, as viagens de férias são o momento para aproveitar com eles. A correria do dia a dia faz com que refeições e conversas em famílias sejam restritos. Viajar te proporciona descanso, lazer e mais proximidade com eles.

Traz benefícios à saúde

Diversos estudos comprovam que tirar férias é essencial para manter corpo e mente saudável. Uma pesquisa britânica demonstrou que viajar agrega diversos benefícios para a saúde. Entre esses benefícios estão: melhora na qualidade do sono; diminuição da pressão arterial, o que diminui o risco de infarto e o aumento da absorção de vitaminas, que garante mais disposição física.

Um estudo americano acompanhou algumas profissionais por 20 anos e constatou que mulheres que não tiram férias tem maior tendência em ter problemas cardíacos. Já outro estudo, feito com homens, mostrou que a falta de descaso aumenta o risco de doenças coronárias. Sendo assim, evite ficar um longo período sem tirar férias, pois isso pode ser prejudicial para a sua saúde.

Melhora o relacionamento

Para casais, o período de viagem também é uma ótima oportunidade para melhorar o relacionamento e a vida sexual. De acordo com a pesquisa britânica citada acima, a diminuição no nível de cortisol (hormônio responsável pelo stress) pode contribuir para aumentar a libido. Além disso, aumenta a energia e melhora o humor.

Ajuda a aprender como planejar e se organizar

Fazer uma viagem envolve muitos detalhes: quando, como e por onde ir; onde se hospedar; onde comer; quanto gastar; e por aí vai. São tantas coisas para se observar que ao pensar em sair de casa você terá de se organizar e se planejar para viajar, para que tudo dê certo. Por isso que viajar ajuda a nos tornarmos pessoas mais organizadas, e essa habilidade é fundamental em outros momentos de nossa vida, como no trabalho, por exemplo.

Aumenta/amplia o seu conhecimento

Já pensou em conhecer a história da cidade para onde você vai viajar? Quais são as comidas típicas daquele local? Será que está rolando algum evento cultural? Tudo isso pode tornar sua diversão pelo local da viagem mais atrativa, além de aumentar seu conhecimento, enriquecer sua visão de mundo e poder ter muitas histórias para contar aos amigos.